Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Las Ramblas

Polícia confirma terrorismo em atropelamento em Barcelona

Agência Ansa
17 ago 2017 às 16:07
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pelo menos 13 pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um atentado terrorista que aconteceu nesta quinta-feira (7) em Barcelona, na Espanha. De acordo com a polícia, uma van atropelou dezenas de pessoas em Las Ramblas.

Pelas redes sociais, simpatizantes do Estado Islâmico (EI) celebraram o atentado terrorista. Elas postaram mensagens de felicitação aos autores do ataque, trechos de orações islâmicas e imagens de vítimas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A polícia confirmou que se trata de um "episódio terrorista", mas, até o meio da tarde, ainda não havia mais informações. Apesar disso, a prática de atropelamentos em massa segue protocolos divulgados e ensinados pelo Estado Islâmico a seus jihadistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Corrida excepcional

Norris desbanca Verstappen, vence GP de Miami e conquista 1ª vitória na F-1

Imagem de destaque
Testes ainda são necessários

Pesquisas sobre "carne de laboratório" avançam, mas produto está longe de se popularizar

Imagem de destaque
Chang'e 6

China lança missão inédita à Lua para coletar amostras do lado oculto

Logo Meta
Mais de 200

Pesquisadores processam Meta para controlar o que veem nas rede sociais

Apesar das características do atropelamento e de simpatizantes terem comemorado o fato na internet, o EI não assumiu a autoria do atentado até as 16h desta quinta-feira (17).

Publicidade

Atentado
Fontes policiais informaram que o motorista da van que atropelou dezenas de pessoas em Barcelona jogou o veículo em "zigue-zague" pela calçada para atingir o maior número de pedestres.

O atentado aconteceu por volta das 17h locais (12h no horário de Brasília), no famoso calçadão turístico de Las Ramblas, no centro de Barcelona, onde ficam lojas e quiosques comerciais.

A região estava lotada de espanhois e turistas no momento do atentado. A van percorreu cerca de 600 metros, da Praça Catalunha à Rambla de Canaletes, onde bateu em um quiosque.

A polícia prendeu um dos suspeitos, Driss Oukabir, que foi detido em Manlleu, a 80 quilômetros da capital catalã, segundo o jornal local "El Periódico". O outro, ainda foragido, estaria na região, armado. A polícia buscava dois homens e acreditava que o motorista usava uma camiseta branca e calças azuis. Ele teria em torno de 1,70 m de altura. Dentro da van, foi encontrado um passaporte espanhol.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade