Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Armado e perigoso

Polícia procura homem que postou vídeo de assassinato no Facebook

Leandra Felipe – Agência Brasil
17 abr 2017 às 13:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia de Cleveland, nos Estados Unidos (EUA), procura desde de domingo (16) Steve Stephens, de 37 anos, suspeito de ter executado Robert Goodwin, de 74 anos, e publicado o vídeo instantes depois no Facebook. Antes de publicar o vídeo em que executa o idoso, o suspeito postou um vídeo anterior em que diz a um amigo que havia matado 13 pessoas e que queria chegar a 14 vítimas.

Autoridades confirmaram a autenticidade dos dois vídeos e disseram que Stephens está armado e é extremamente perigoso. No vídeo publicado antes da execução do idoso, ele disse que o domingo de Páscoa seria um dia de "matar" pessoas e que escolheria suas vítimas de maneira aleatória até completar 15.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A polícia informou que não há registro de outras vítimas, além do idoso. Stephens mencionou no vídeo que a namorada havia terminado um relacionamento com ele de três anos e que, por isso, estava com muita raiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
"Vou ficar bem!"

Kate Middleton afirma que precisou de tempo para revelar doença aos filhos

Imagem de destaque
Diagnóstico após cirurgia

Em vídeo, Kate Middleton revela estar com câncer e diz passar por quimioterapia

Imagem de destaque
Será?

Kate Middleton volta a trabalhar em projetos sociais, mas em home office


A ex-namorada foi entrevistada por algumas redes de televisão e disse que Stephens tem "distúrbios psicológicos".

Publicidade


O Facebook retirou o vídeo do ar três horas depois, mas o conteúdo já havia sido compartilhado por outros sites. Segundo a imprensa norte-americana, é o conteúdo mais visto em cinco estados do país.


A mãe do suspeito disse à rede CNN que o viu pela última vez no sábado (15), mas que no domingo ele telefonou e disse a ela estava "atirando nas pessoas porque tinha com raiva da namorada".

Publicidade


A polícia rastreou o celular de Stephens e, depois de Cleveland, o aparelho foi detectado na Pensilvânia, a 160 quilômetros de distância do local em que ele atirou no idoso.


No ano passado, três homens foram baleados na Virgínia e o crime foi transmitido ao vivo no Facebook. Em 2015, uma repórter e um cinegrafista foram assassinados durante uma entrada ao vivo e as imagens foram compartilhadas pelo próprio autor dos disparos também na rede social.

Publicidade


Posição do Facebook


Em comunicado, o Facebook disse que o crime em Cleveland foi terrível e que a empresa não permite esse tipo de conteúdo.


Houve muita repercussão em torno do vídeo divulgado, e as discussões tiveram como foco o conteúdo do que se transmite pelas redes sociais.

O Facebook, por exemplo, tem setor que cuida da verificação de conteúdos, mas depende de denúncias dos próprios internautas para controlar a qualidade do que é transmitido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade