Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boa notícia

Portugal diz que incêndio em Pedrogão Grande está quase controlado

Agência Brasil
21 jun 2017 às 11:35
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os bombeiros já controlaram 95% do incêndio que começou no sábado em Pedrogão Grande, o mais fatal da história de Portugal com pelo menos 64 mortos, e lutam agora para extinguir os 5% restantes, que "têm um grande potencial de risco". As informações são da agência de notícias EFE.

Segundo o último balanço anunciado pelo comandante de Proteção Civil de Portugal, Vitor Vaz Pinto, o fogo que ainda falta controlar equivale a uma extensão de 20 quilômetros se estivesse em uma linha reta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O que há no momento, explicou, são "focos repartidos" em zonas de "difícil acesso" nas quais estão trabalhando mais de 1,2 mil bombeiros, entre eles, 40 militares da Espanha. Pinto remarcou que a sensação dos bombeiros é "otimista" com relação ao incêndio de Pedrogão Grande. Trinta mil hectares foram afetados pelas chamas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Menos filhos

Queda nas taxas de fecundidade globais deve transformar padrões populacionais até 2100

Imagem de destaque
Violação de dados

Hospital que operou Kate Middleton pode ser multado em R$ 108 milhões

Imagem de destaque
João Mendes

Filho de Ronaldinho Gaúcho treina com o elenco principal do Barcelona

Imagem de destaque
Nesta quinta

Terremoto de magnitude 5,3 atinge leste do Japão

Com relação às vítimas, as autoridades atualizaram o balanço, que subiu para 179, número ao qual se somam outros 25 feridos em outro incêndio que atinge o município de Góis - situado a 40 quilômetros ao norte -, onde permanecem ativos dois focos. Os bombeiros que trabalham em Góis se mostraram hoje otimistas no combate às chamas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade