Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Medo!

Rumo à Coreia, porta-aviões dos EUA faz exercícios com Japão

Agência Ansa
23 abr 2017 às 14:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O porta-aviões norte-americano USS Carl Vinson realizou neste domingo (23) manobras militares com a Marinha do Japão no mar das Filipinas, a cerca de 2 mil quilômetros da Península da Coreia, para onde está se dirigindo.

Os exercícios contaram com a participação de dois navios destroyers japoneses, semelhantes àqueles que já escoltam o Carl Vinson. O porta-aviões dos Estados Unidos cancelou uma etapa na Austrália, onde também faria manobras militares, para seguir rumo à Península da Coreia, em uma tentativa de intimidar o regime de Pyongyang.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Por meio do jornal oficial do Partido dos Trabalhadores, a Coreia do Norte disse neste domingo que está pronta para "afundar" o Carl Vinson, que tem propulsão nuclear, "com um único ataque". Na próxima terça-feira (25), será comemorado o aniversário de 85 anos de fundação do Exército Popular da Coreia, que pode ser um novo episódio da guerra retórica entre os dois países.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Também acredita-se que o regime de Kim Jong-un possa aproveitar a ocasião para realizar mais um teste balístico, após o último, no dia 16 de abril, ter fracassado. "Recentemente, as palavras e ações de protesto ou confronto se excederam, precisamos apelar à paz e à razão", declarou neste domingo o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade