Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Escalada da tensão

Seúl e Washington iniciam manobras aéreas conjuntas

Agência Brasil
20 abr 2017 às 09:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 100 aviões de combate norte-americanos e sul-coreanos fazem um exercício de defesa área, informou nesta quinta-feira (20) a Força Aérea da Coreia do Sul, em plena escalada de tensão na península.

De acordo com a Agência EFE, o exercício Max Thunder, que começou na sexta-feira passada (14), embora seu início só tenha sido revelado hoje, vai durar duas semanas, terminando quase ao mesmo tempo que as manobras conjuntas de dois meses de terra, mar e ar Foal Eagle.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cerca de 1, 2mil soldados também participam desse exercício anual, voltado a "constranger o inimigo" e projetado para "responder a qualquer forma de provocação em qualquer momento e lugar", segundo o tenente Won In-chul, da Força Aérea sul-coreana, em declarações divulgadas pela agência Yonhap.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico


Won acrescentou que essas manobras conjuntas são uma boa oportunidade para melhorar as habilidades táticas de ambos os países, indispensáveis para manter a segurança na península coreana.

Quase 300 mil soldados sul-coreanos fizeram parte de outras manobras conjuntas - Key Resolve e Foal Eagle - este ano, o que representa o maior trabalho até hoje de exercícios anuais. Para a Coreia do Norte, trata-se de um ensaio para invadir seu território.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade