Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Susto

Terremoto atinge novamente região central da Itália

Agência Ansa
26 out 2016 às 18:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um terremoto de 5,4 graus de magnitude atingiu o centro da Itália nesta quarta-feira (26), em Val Nerina, uma região entre as províncias de Perugia e Macerata, onde foi registrado 9km de profundidade. As informações são do Instituto Nacional de Geologia e Vulcanologia da Itália (INGV). A comuna mais próxima ao epicentro é Castelsantangelo sul Nera, que tem 368 habitantes.

O abalo foi sentido tanto na região de Marcas como na província de Rieti - com a cidade de Pescara del Tronto sendo atingida - e em Assis, Perugia , Roma e Ascolano. Ainda não há informações sobre vítimas ou danos, mas o Corpo de Bombeiros das cidades atingidas registrou várias ligações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Este tremor ocorre pouco mais de dois meses após um outro, de magnitude 6,2 graus, também em uma região próxima a Perugia. Na ocasião, foram 298 pessoas mortas em Amatrice, Accumoli, Pescara e Arquata del Tronto, todas das províncias de Marcas e Rieti.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça mais a pesquisa

Matemática ajuda brasileiro a descobrir possível novo planeta orbitando ao redor do Sol

Imagem de destaque
Marido é agredido

Turista brasileira sofre estupro coletivo na Índia; quatro suspeitos são presos

Imagem de destaque
Em águas profundas

Nova espécie de lesma marinha é descoberta nas águas do Reino Unido

Imagem de destaque

Militar dos EUA morre após atear fogo em si mesmo ao lado da embaixada de Israel

Para o INGV, o tremor de hoje está "ligado" ao ocorrido em 24 de agosto. "Esse terremoto está de alguma maneira ligado àquele do dia 24 de agosto em Amatrice. Ele está, de fato, em uma área muito ativa. Trata-se, provavelmente, da ativação de uma nova falha", disse uma fonte do instituto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade