Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Trump pode usar Guarda Nacional para deter imigrantes

Agência ANSA
18 fev 2017 às 08:56
- Avi Ohayon / GPO
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estaria estudando a possibilidade de usar tropas da Guarda Nacional para deter imigrantes ilegais, informou a agência de notícias 'Associated Press'.

De acordo com um rascunho de um documento obtido pela agência, Trump usaria até 100 mil militares para fazer a ação como um "reforço" no combate à imigração ilegal entre as cidades de Portland até Nova Orleans e passaria por 11 estados - a maioria na fronteira com o México.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se a ação for realizada, seria algo sem precedentes na história do país e necessitaria ainda da aprovação de todos os estados que receberiam as tropas. No entanto, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, desmentiu a informação e disse que a notícia "não é verdadeira. É 100% falso". "Não há nenhum compromisso sobre utilizar a Guarda Nacional para atingir os imigrantes ilegais", disse ainda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Imagem de destaque
Luto

Estrela do k-pop, Park Bo-ram, é encontrada morta aos 30 anos

Imagem de destaque
Lamentável

J.K. Rowling condena estrelas de 'Harry Potter' por apoiar pessoas trans


Trump tenta alternativas para cumprir sua promessa de campanha de combater ferozmente a imigração ilegal depois da Justiça do país suspender seu veto contra estrangeiros de sete países - de maioria muçulmana.

Além disso, autoridades de estados e cidades republicanas já prenderam mais de 700 imigrantes ilegais nas últimas semanas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade