Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Amatrice

Um mês após terremoto na Itália, número de mortos sobe para 298

Agência Ansa
26 set 2016 às 11:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de 30 dias do forte terremoto que atingiu a região central da Itália, as autoridades italianas confirmaram a morte de mais uma pessoa que morava em Amatrice, elevando para 298 o número total de vítimas fatais.

Renato Marsicola, 94 anos, estava internado na cidade vizinha de Áquila desde o dia 24 de agosto e faleceu neste sábado (24) após não resistir aos ferimentos. Com isso, a pequena comuna de Amatrice, que tem pouco mais de dois mil habitantes, contabiliza sua vítima de número 237. Os demais falecimentos ocorreram em Accumoli e Arquata del Tronto - especialmente, no bairro de Pescara del Tronto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A notícia do falecimento ocorre no momento em que uma série de cerimônias eram realizadas nas cidades mais afetadas. A presidente da Câmara dos Deputados, Laura Boldrini, visitou as cidades mais atingidas e participou do almoço comunitário em Arquata ao lado do comissário extraordinário para a reconstrução, Vasco Errani, e do chefe da Defesa Civil, Fabrizio Curcio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico


Lá, Boldrini ouviu um pedido de duas idosas que foram recepcioná-la. "Por favor, não nos abandonem. Não queremos deixar a nossa terra", disseram à deputada. "O empenho é esse. A projeção é reconstruir tudo como antes. Obrigado por tudo que vocês fizeram e que ainda fazem", disse Boldrini aos presentes.

Já em Amatrice, foi realizada uma missa em memória dos mortos e, como um sinal de renascimento, a pequena Alessia foi batizada na mesma cerimônia. Durante a cerimônia, o bispo de Rieti, monsenhor Domenico Pompili, cobrou das autoridades italianas as promessas feitas para a reconstrução.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade