Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprovada mês passado

Uruguai quer reunir Mercosul para debater leis trabalhista do Brasil

Agência Ansa
18 ago 2017 às 10:42
- Agência Senado/ Waldemir Barreto
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Uruguai voltou a criticar a reforma trabalhista imposta ao Brasil pelo presidente Michel Temer e solicitou uma reunião especial no Mercosul para debater a lei aprovada pelo Congresso no mês passado.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores uruguaio, Rodolfo Nin Novoa, a reforma é um risco às regras de competitividade do bloco e "preocupa o Uruguai porque é uma maneira de competir com base na retirada de direitos trabalhistas, coisa que sempre tentamos evitar".
O chanceler ainda explicou que pediu uma reunião de avalição, composta por Brasil, Argentina e Paraguai, no âmbito da Declaração Sócio-Laboral assinada pelos sócios em 2015.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Vamos pedir uma reunião que está no âmbito da Declaração Sócio-Laboral, que estabelece que duas vezes por ano uma comissão administradora precisa se reunir", disse Nin Novoa.
Em comunicado no site da presidência uruguaia, o ministro do Trabalho Ernesto Murro, afirmou que enviou uma nota ao Itamaraty solicitando o encontro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Veja alguns casos

Pênis falso, xixi do filho: malabarismos de atletas pra fugir de antidoping

Imagem de destaque
Mike Bites

Mike Tyson projeta lançamento de balas em formato de orelha mordida na Times Square

Imagem de destaque
Aniversário

Anitta dá festão em Miami, proíbe celulares e promove encontro de Neymar e Marquezine

Por sua vez, Temer deverá apresentar detalhes da nova legislação aos demais membros do bloco para que seja feita uma análise dos impactos. A reforma trabalhista foi aprovada pelo Senado em julho e entrará em vigor em 120 dias. A nova lei abre a possibilidade para que negociações entre trabalhadores e empresa se sobreponham à legislação trabalhista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade