Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#AdoteoOtto

A incrível história de duas cadelinhas que reencontraram os donos depois de dois anos nas ruas

Gabriela Campos - Redação Bonde
24 ago 2017 às 17:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sabe aquela frase que corre pelas redes sociais: "se juntas já causam, imagine juntas"? Pois ela se encaixa perfeitamente à nossa história de hoje.

No final de 2015, Colly, de 2,5 anos, e Amora, de 5 meses, escaparam do quintal da casa onde viviam, em um bairro da zona sul de Londrina. "Elas fugiram no final de 2015. Quando saí para trabalhar, não percebi que elas tinham fugido. Foi só quando minha mãe chegou que ela notou que elas [as duas cadelinhas] não estavam e começamos procurá-las pelo bairro. Anunciei nas redes sociais, porém sem sucesso", lembra Emelyn Guimarães, guardiã dos animais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mãe e filha, Colly e Amora permaneceram juntas nas ruas por dois anos. E, nesse período, devem ter vivido todo tipo de aventura e perigo. Há alguns dias, no entanto, uma voluntária do SOS Vida Animal encontrou as duas fujonas muito sujas e cheias de nós nos pelos. A voluntária encaminhou a dupla até uma clínica parceira da ONG e foi lá que encontraram uma identificação na orelha de Colly. "Um mês antes de as duas fugirem, minha mãe mandou castrar a Colly e, na castração, colocaram essa identificação, mas não sabíamos ao certo o que era esse código", explica Emelyn.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Cineclube do Cocine em Londrina exibe dois filmes de cineastas Kaingang nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Escola da Zona Oeste

Projeto oferece consultas oftalmológicas para 200 crianças de Londrina neste sábado

Imagem de destaque
Evento literário

Em Londrina, bibliocircuito homenageia Clarice Lispector em maio



Esse santo código foi o que proporcionou a volta das duas para a casa. A ONG entrou em contato com a clínica que faz esse tipo de identificação e, por meio do banco de dados, conseguiu chegar até Emelyn, a guardiã de Colly e Amora. "Ficamos muito felizes, um pouco sem reação, pois depois de tanto tempo pensávamos no pior."

Publicidade


Emelyn ainda afirma que a família sempre lembrava das cachorrinhas. "Sempre lembrávamos delas, principalmente nos dias de chuva e fim de ano, quando soltavam fogos de artifícios."


Hoje as duas estão felizes em casa e, como sempre: causando juntinhas!

Publicidade


Adote o Otto


O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade