Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Acesf intensifica ação de limpeza contra o Aedes em cemitérios municipais

Redação Bonde com N.Com
01 dez 2016 às 21:24
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf) realiza nesta sexta-feira (2) um trabalho ampliado de limpeza em quatro cemitérios municipais. O objetivo é intensificar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão de doenças como a dengue, a febre chikungunya e o zika vírus.

O serviço irá ocorrer, das 8 às 14 horas, nos cemitérios Jardim da Saudade, São Pedro, João XXIII e Anchieta. A ação teve início na última terça-feira (29), no cemitério São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O gerente de Manutenção e Fiscalização de Cemitérios da Acesf, Ricardo Reis, informou que uma quantidade maior de funcionários será mobilizada para essa atividade ampliada, totalizando cerca de 30 pessoas, que irão fazer a remoção de materiais e recipientes que geram acúmulo de água e possam ser criadouros do mosquito. "Durante a ação, serão retirados vasos, garrafas e copos plásticos, sacos de cimento e outros objetos. A intenção é manter o local limpo e livre do risco de proliferação de doenças", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita

O gerente ainda ressaltou que essa é uma ação de intensificação, mas que o trabalho regular de limpeza e remoção de resíduos é realizado pela Acesf durante todo o ano, diariamente, em todos os cemitérios municipais. Os caminhões operam para a retirada dos materiais de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade