Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na segunda-feira

Adoção de crianças e adolescentes com deficiência é debatida em Londrina

Redação Bonde
08 out 2016 às 09:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente (NAE) em Londrina promove a mesa-redonda "Adoção: Uma Escolha Especial", que tem como objetivo discutir a adoção de crianças e adolescentes com deficiência. Com a participação de diversas especialistas, o evento é aberto à comunidade e será realizado no dia 10 de outubro (segunda-feira), às 19h30, no Auditório da OAB (Rua Gov. Parigot de Souza, 311, Jardim Caiçaras).

Na Comarca de Londrina há crianças e adolescentes com deficiência ou com doenças crônicas inscritos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) e na Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja-PR). Eles requerem atenção especial, atendimentos multiprofissionais, a adaptação de uma rotina, além de carinho e afetividade. Quem participar do evento de segunda-feira poderá esclarecer dúvidas, repensar conceitos e preconceitos, conhecer o perfil de crianças e adolescentes com deficiência que estão disponíveis para adoção e, ainda, conhecer experiências de adoção especial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para apresentação e discussão do tema participarão a juíza de Direito substituta da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Londrina, Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha; a psicóloga do NAE, Tallita Soares Lopes Fenato; a assistente social do Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais (Ilece), Glaucia Maria Machado Sorgi; e a médica neuropediatra, eletroencefalografista e neurogeneticista do Ilece, Maria José Fabre.

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

Começa nesta terça a temporada 2024 da Oficina de Choro de Londrina

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Londrina tem quase 2 mil vagas de emprego; Paraná soma mais de 19 mil

Imagem de destaque
Goleiro

Rafael não vê sombra de Ceni no São Paulo

A mesa-redonda integra a Semana da Criança e do Adolescente no Judiciário, fomentada pelo Tribunal de Justiça do Paraná e pelo Consij-PR.
Reportagem Local


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade