Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais segurança

Alunos da PM iniciam patrulhamento nas ruas de Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
21 set 2016 às 18:32
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O curso de formação de 140 alunos da Polícia Militar chega à segunda fase neste mês. O comando da PM estima que a parte acadêmica, em vigor desde o início do processo, em fevereiro deste ano, seja concluída até o final da semana que vem. A partir daí, começa a etapa de patrulhamento nas ruas, onde os futuros PMs começam a adaptação no trabalho cotidiano desempenhado pelo policial. Mesmo assim, alguns iniciaram o patrulhamento a pé nas principais ruas da cidade, além do calçadão.

A divisão dos alunos já foi decidida desde o início do curso. A quantidade que será destinada para a 4ª Companhia Independente, responsável pelo policiamento nas zonas norte e oeste de Londrina, e o 5º Batalhão, que ainda contempla os municípios de Cambé, Tamarana, Ibiporã e Jataizinho, não foi informada. De acordo com o capitão Marcos Tordoro, os iniciantes tiveram uma primeira experiência no jogo entre Londrina e Ceará, realizado no último final de semana no Estádio do Café pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Tordoro, o novo efetivo também será utilizado em grandes eventos da cidade. "Outras partidas da Série B do Londrina, por exemplo, além do domingo das eleições, que tende a ser bem movimentado", disse. Em determinadas situações, como o patrulhamento ostensivo nas viaturas, o trabalho é supervisionado por um PM com patente mais alta. "Mas também há casos onde deslocamos dois, três alunos sozinhos, ou seja, varia bastante da função desempenhada naquele momento", avaliou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

A formatura desta turma será no final de janeiro. Eles são remanescentes de um concurso público realizado em 2013, quando o governo estadual convocou mais de 2.000 policiais. Desse grupo, 396 foram aprovados para trabalhar em batalhões da região, como o 15 BPM, em Rolândia. Na parte acadêmica, todos passaram pelas disciplinas de Direito Penal, Constitucional e Direitos Humanos, além de aulas de tiro, educação física e técnicas de abordagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade