Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem prorrogação

Após dois meses, CMTU finaliza recadastramento de taxistas

N.Com
29 nov 2017 às 18:07
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Terminou ontem, terça-feira (28), o prazo para que os autorizados a explorar o serviço de táxi em Londrina realizassem o recadastramento junto à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Até ontem, 303 dos 382 taxistas protocolaram as fichas documentais na companhia, que agora tem 30 dias para analisar os registros e deliberar sobre a continuidade ou não das licenças. Os profissionais que deixaram de fazer o procedimento serão notificados e, caso persistam na irregularidade, estarão sujeitos à multa e cassação da autorização.

Segundo o coordenador de Transporte Comercial da CMTU, José Carlos da Silva, não haverá prorrogação do prazo de recadastramento. "A documentação exigida é bastante simples e os taxistas sabem que a atualização cadastral ocorre anualmente. Além disso, o período de 30 dias é estabelecido pela lei 10.969/2010, que disciplina o serviço", frisou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O coordenador explicou que a avaliação dos registros apresentados e a notificação dos faltosos serão feitas até o final de dezembro. "Iremos analisar a documentação dos taxistas e dos motoristas auxiliares, verificando a condição do alvará, a situação da carteira de habilitação, entre outros itens. Os que estiverem sem problemas terão a renovação da licença. Já que os que forem considerados inaptos e os que deixaram de comparecer à CMTU receberão uma notificação via sindicato da categoria, correspondência ou abordagem do agente municipal", detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


De acordo com Silva, estes taxistas deverão aguardar o recebimento do aviso e, então, proceder com a entrega dos documentos. "Os notificados terão sete dias úteis para a regularização. Passado este tempo, o autorizado poderá ser multado em R$ 1.027,45. Além disso, ele também corre o risco de ter a licença cassada pelo Município", ressaltou.

Dúvidas dos taxistas sobre situação cadastral e notificações podem ser tiradas junto à Coordenadoria de Transporte Comercial da CMTU, no número 3379-7966, de segunda a sexta- feira, das 8h30 às 17h, ou no endereço eletrônico [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade