Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atuava no Nossa Senhora da Paz

Após rebelião em presídio, Justiça nega transferência do traficante 'Zoza' para Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
16 mar 2017 às 09:30
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Katsujo Nakadomari, negou nesta quarta-feira (15) um pedido feito pela defesa de Edson dos Santos Rodrigues, conhecido como 'Zoza', do Complexo Penitenciário de Piraquara para algum unidade prisional de Londrina. A decisão foi despachada com base na provavél participação dele na fuga registrada no dia 15 de janeiro deste ano.

O motivo em não acatar o pedido da defesa de Zoza não foi revelado no processo judicial. A fuga na região metropolitana de Curitiba deixou dois detentos mortos. De acordo com a Polícia Militar, 26 presos conseguiram escapar. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que o muro do complexo foi explodido para tirar a atenção dos policiais. Enquanto isso, do lado de dentro da unidade, os encarcerados iniciam um princípio de motim em um dos prédios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O juiz da VEP apenas afirmou que o possível envolvimento de Zoza foi confirmado após informações cedidas pelo Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR). Na decisão, ele acredita que a transferência não será possível "pelo risco de segurança ao sistema prisional desta Comarca e eventual comportamento subversivo que comprometa a disciplina da unidade prisional".

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

A reportagem não conseguiu contato com o advogado do réu, Geovanei Leal Bandeira, para comentar o assunto. Segundo a PM, Zoza é conhecido por ter sido um dos traficantes que atuavam no jardim Nossa Senhora da Paz, na zona oeste de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade