Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Administração pública

Após recomendação do MP, secretário da Saúde de Londrina pede exoneração

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
09 fev 2017 às 13:38
- Celso Pacheco/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário da Saúde de Londrina, Luiz Soares Kouri, pediu exoneração nesta quita-feira (9) ao prefeito Marcelo Belinati (PP). O neurocirurgião, ex- diretor-geral do Hospital Anísio Figueiredo (zona norte), deixa a função para evitar possível processo por improbidade administrativa, conforme recomendação do Ministério Público Estadual. "Não sou marginal para dar oportunidade a qualquer promotor de me processar", disparou.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, encaminhou ainda em janeiro recomendação ao Executivo para que demitisse Koury por considerar que o médico contraria dispositivo da lei federal que regulamenta o Serviço Único de Saúde ao praticar atividades profissionais particulares paralelamente ao cargo de secretário. O artigo 28 da lei estipula que cargos de chefia ou assessoramento envolvendo o SUS só podem ser exercidos em tempo integral. Caso o secretário não fosse demitido, o promotor recomendava a suspensão imediata das práticas particulares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Kouri, que tem 41 anos de profissão e 25 anos de experiência em cargos de gestão, disse que, em todo esse tempo, sempre soube conciliar as atividades. "Sou conhecido por resultados e não pelo tempo que penduro o paletó na cadeira e saio para ir à academia", provocou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina confirma o recebimento da carta de renúncia e que o pedido foi aceito por Belinati. Informa, ainda, que um novo nome deve ser anunciado nos próximos dias, sem adiantar datas ou possíveis sucessores. Até lá, Kouri permanece no comando da pasta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade