Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
180 dias para avaliar situação

Aprovada nova Comissão Especial da Sercomtel Iluminação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 mar 2017 às 19:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta tarde, a formação de uma nova Comissão Especial (CE) da Sercomtel Iluminação, que terá 180 dias para avaliar a situação financeira e contábil da empresa. A reivindicação de dar sequência ao trabalho iniciado no final da legislatura anterior foi do vereador Amauri Cardoso (PSDB), que presidirá a CE, acompanhado dos vereadores Felipe Prochet (PSD) como relator e Vilson Bittencourt (PSB) como membro, conforme indicação do colégio de líderes.

Em outubro de 2016 foi instalada comissão semelhante no Legislativo, formada pelos vereadores Péricles Deliberador (PSC), Amauri Cardoso e Jamil Janene (PP). Porém, após diversas reuniões e levantamento de dados, às vésperas do prazo final para conclusão dos trabalhos do grupo, novas informações foram trazidas por servidores da Secretaria Municipal de Obras, questionando inclusive a necessidade de criação da Sercomtel Iluminação e as suas atribuições. A conclusão da CE à época apontou para a necessidade de nova análise e do estabelecimento do contraditório para se apurar com cautela e responsabilidade possíveis prejuízos à Administração Pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Este é o objetivo, portanto, dos vereadores que formam a nova comissão. "É uma oportunidade para a Sercomtel Iluminação se manifestar quanto às informações apresentadas naquele momento. Sabemos que os servidores da empresa gostariam que estes dados fossem esclarecidos e, se necessário, investigados, o que não foi possível anteriormente por falta de tempo hábil", explicou o vereador Amauri Cardoso. De acordo com o parlamentar os trabalhos da CE serão iniciados o mais rápido possível, provavelmente com o convite à direção da Sercomtel Iluminação para esclarecimentos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade