Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Segurança Pública

Associação doa fuzis à PM em Londrina

Simoni Saris - Grupo Folha
18 nov 2016 às 17:00
- Gina Mardones/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O 5º Batalhão de Polícia Militar em Londrina recebeu nesta sexta-feira (18) quatro fuzis IA2, calibre 556, que irão equipar policiais do Pelotão de Choque, da Rotam e, eventualmente, do Apoio Operacional. As quatro armas e os 18 carregadores foram doados pela Associação Brasileira de Transporte de Valores (ABTV) em atendimento a uma solicitação feita pela Polícia Militar. O investimento foi de R$ 45 mil.

"Existia um pleito do Batalhão, onde nos solicitaram apoio. Levamos o pedido para a associação (ABTV) e os empresários entenderam por bem colaborar com a polícia", disse o diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Valores do Paraná, Nelson Christiano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, os índices de ocorrências envolvendo transporte de valores no Estado é "tranquilo", mas em razão da posição geográfica de Londrina, próximo à divisa com São Paulo, a doação do armamento foi feita em caráter preventivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovado em primeira votação

Reajuste: Agentes de saúde e endemias de Londrina vão receber acima do piso nacional

Imagem de destaque
Cardiologista orienta

Cardíacos precisam de cuidado redobrado com a dengue; Londrina teve aumento de mortes

Imagem de destaque
Na próxima quarta

'Por que o intestino é considerado o segundo cérebro?' é tema de live da Associação Médica de Londrina

Imagem de destaque
Sábado de Aleluia

Segunda bênção aérea sobre Londrina terá participação de sacerdotes da Rádio Alvorada


"A segurança pública é um dever do Estado e um direito de todos, mas também é responsabilidade de todos, conforme o artigo 144 da Constituição Federal. Dessa forma, a participação da comunidade é um elemento-chave para o processo de construção da segurança pública não apenas na doação de fuzis, mas também na troca de informações e na participação da construção de ambientes mais seguros", ressaltou o comandante do 2º Comando Regional da PM, tenente-coronel Marcos Antonio Wosny Borba.

De acordo com ele, a PM depende do orçamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e existe um processo licitatório em andamento para a compra de armamento para a PM de todo o Estado e a expectativa é que seja concluído em 2017, mas a munição para abastecer os quatro fuzis doados pela ABTV já foram compradas e estão disponíveis no 5º Batalhão da PM.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade