Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Serviço

Avenida Castelo Branco deve ganhar radares em até 15 dias

Rafael Machado - Redação Bonde
25 abr 2017 às 15:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai instalar, nos próximos 15 dias, dois radares na avenida Castelo Branco. Segundo o diretor de Trânsito do órgão, Hemerson Pacheco, os equipamentos serão colocados perto da sede do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), entre as ruas Foz do Iguaçu e Governador Valadares, e proximo ao antigo Clube da Costela, já chegando na rotatória que dá acesso aos jardins Tokio e Universidade, na zona oeste de Londrina. O limite será de 50 km/h.

Segundo Pacheco, a sinalização horizontal e a implantação de placas indicativas são etapas superadas. Agora, a CMTU aguarda a aferição dos radares, serviço feito pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Paraná (IPEM). A Castelo Branco foi escolhida pelo abuso de velocidade dos motoristas. "Identificamos a falta de respeito principalmente na saída da rotatória da avenida Maringá até a Foz do Iguaçu. É uma maneira de prevenir acidentes", ressaltou o diretor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A empresa responsável pela instalação será a TECDET Tecnologia, de Bragança Paulista (SP), a mesma que já executou o serviço em outros 18 pontos de Londrina. Pacheco afirmou que os radares que serão colocados na Castelo Branco representam o passo inicial da segunda fase do contrato firmad0 entre a prefeitura e a fornecedora paulista, que em 2016 apresentou o menor preço - R$ 71 mil - e foi declarada como vencedora da licitação. "Temos previsão de colocar radares em mais 30 endereços", pontuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ex-base do Coxa

Goleiro Arthur é a nova contratação do Londrina EC

Imagem de destaque
"Chamado de Deus"

Voluntária restaura fonte com jarros de barro usada na Semana Santa do Santuário

Imagem de destaque
Evento gratuito

Sala da Mulher Empreendedora promove workshop sobre uso profissional do Instagram em Londrina

Imagem de destaque
Clima estável

Confira a previsão do tempo para esta terça-feira em Londrina

O último Placar de Trânsito divulgado pela CMTU, levantamento que levou em consideração os números de janeiro e fevereiro, registrou queda de 8% de mortes em comparação com o mesmo período do ano passado. Óbitos de motociclistas caíram 43%. Segundo o estudo, onze mortes foram identificadas pelos órgãos de segurança no período pesquisado. Desse balanço, quatro foram de motocicleta, quatro ocorreram por atropelamento e três envolviam motoristas ou passageiros de automóveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade