Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta

Bairros da região leste recebem nova sinalização viária

Redação Bonde com N.Com
16 fev 2017 às 10:21
- Vivian Honorato
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) iniciou na manhã de hoje (15) a recomposição da sinalização viária nos jardins Interlagos, Santa Fé, Morumbi e Vila Fraternidade, na região leste de Londrina. As atividades envolvem a pintura de cerca de 2.888 m² de asfalto, além da limpeza, reforma ou implantação de novas placas. A previsão é que o trabalho seja finalizado no próximo sábado (18), mas o cronograma pode ser alterado de acordo com as condições climáticas.

O diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco, explicou que a escolha dos bairros para receber o serviço se deu em função do longo tempo em que a região ficou sem a manutenção das sinalizações vertical e horizontal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O objetivo da nova gestão é levar a companhia para dentro dos bairros, além de dar continuidade ao trabalho já feito no quadrilátero central, que concentra grande circulação de veículos e pedestres. A região leste tem crescido bastante e os empreendimentos inaugurados ali nos últimos anos aumentaram, consideravelmente, o fluxo nas vias locais, daí a importância dessa revitalização."

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico


"O trabalho iniciado hoje já está dando cara nova às ruas da região leste. Esperamos que, além de trazer melhores condições de mobilidade e segurança aos moradores e motoristas que trafegam pela área, o serviço traga também mais autoestima aos munícipes", afirmou o diretor. Do começo do ano para cá, a CMTU já atuou na revitalização da sinalização viária em pelo menos 10 bairros de diversas regiões da cidade. Segundo Pacheco, em todos os locais a chegada dos funcionários e equipamentos da companhia tem sido comemorada.

Publicidade



Kit escola


Pacheco contou ainda que, de hoje até sábado, a expectativa da CMTU é sinalizar 335 paradas obrigatórias em cruzamentos, 42 quebra-molas, 12 legendas de avisos, 7 marcas de canalização, 4 faixas de pedestres, além de 1 vaga para o estacionamento de ambulâncias, 1 vaga de portador de necessidades especiais e 1 de idoso.


O trabalho na região envolve ainda a implantação do chamado "kit escola" no entorno da escola municipal José Garcia Vilar, situada na rua Pitangueiras, no Interlagos. O local recebeu a instalação de placas informando sobre a velocidade máxima permitida na via, de 30km/h, e passou a contar também com legendas de aproximação contendo os dizeres "cuidado","devagar" e "escola", além de faixas bicolores nas áreas de entrada e saída dos estudantes.

A implantação do "kit escola" – cujo objetivo é trazer mais segurança aos alunos e condutores nos arredores das instituições de ensino – já contemplou as escolas Atanázio Leonel, no jardim São Jorge; Corveta Camaquã, no Parque Alvorada; Noêmia Alaver Garcia Malanga, Jardim Olímpico; CMEI Telma Cavalieri Mota Sanches, no Maracanã; Sonia Parreira Debei, no Residencial do Café e Colégio Estadual Professora Lucia Barros Lisboa, nas proximidades do Corpo de Bombeiro da avenida Saul Elkind.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade