Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Região oeste

Barro 'permanente' na Rua Isaías Caneti dificulta vida de moradores

Walkiria Vieira/Nosso Dia
19 jun 2017 às 08:59
- Walkiria Vieira/Nosso Dia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morador do bairro Hípica, região oeste de Londrina, o caminhoneiro José Josué Gonçalves, 63 anos, convive com a lama e o barro na porta de sua casa, por causa de um trecho da Rua Isaías Caneti em situação que considera de abandono.

Enquanto a filha lava a porta da casa para amenizar a poeira, Gonçalves reclama que isso faz sua conta de água ser mais alta do que deveria. "O jeito é a gente ir lavando por se não faz assim, acumulada muito barro em nossa porta. Cada carro, ônibus ou moto que vem de lá, deixa o rastro em nossa porta", lamenta. "Sem contar que aquele trecho esconde buraco e já cansei de acudir motoqueiro acidentado."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O morador explica ainda que moradores se uniram e, juntamente com a faculdade que funciona na Avenida Jockey Club, solicitaram asfalto para a via e adequações na iluminação. "Os estudantes são assaltados direto. Aqui é um breu de noite e os gatunos se aproveitam da situação. É perigoso demais."

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Diante da Isaias Canetti, a reportagem observa os que se aventuram a transpor tanta lama para alcançar o destino com segurança. O comerciante Michel Gomes para seu carro, observa e grita: "Agora lascou". Em um carro aberto, transporta um equipamento delicado, branco e duvida da travessia. "Vou olhar alguém passar para ver onde está menos pior".


Marceneiro de uma empresa localizada após o trecho, Aristides Carvalho, 53 anos, prefere a caminhada. "Descobrimos um atalho". E ao lado do lustrador e colega de trabalho Paulo Rodrigues, 50, encontra o asfalto após a caminhada. "O pedaço está feio e já tem mais de 30 anos. Achamos melhor cortar volta porque a água que fica aí parada fede e depois não tem o que limpe as botas. Várias pessoas já foram atrás de solução, mas dizem que não pode asfaltar porque é região de chácara", falam os trabalhadores.

A reportagem procurou a Secretaria de Obras e a informação foi de que não há nenhum pedido sobre melhorias nessa rua. "Mas esse caso e essa rua não são estranhos", informou um servidor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade