Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Será que passa?

Boca Aberta quer que CMTU conceda meia passagem para usuários que andarem em pé nos ônibus

Rafael Machado - Redação Bonde
25 abr 2017 às 17:04
- Reprodução/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Depois de ser censurado por escrito pela Comissão de Ética da Câmara Municipal pela fiscalização feita no início do ano na UPA do Jardim do Sol, caso que ficou conhecido como "blitz da saúde", o vereador Boca Aberta (PR) pode ser responsabilizado novamente pelo protesto simbólico feito em uma das sessões do Legislativo na semana passada. Enquanto não é notificado, o parlamentar continua apresentando projetos de lei. O último é o "Vai em Pé no Busão Paga Meia", protocolado na segunda-feira (24).

A proposta, caso seja aprovada, inclui um parágrafo no artigo 36 da lei que criou a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), de 27 de julho de 1993. A mudança consiste no direito de meia passagem dos passageiros que viajarem em pé nas linhas do transporte coletivo. Boca Aberta sugeriu que a CMTU instale sensores nas portas de entrada e saída de passageiros dos ônibus, computando assim a quantidade de pessoas que entrarem e saírem dos coletivos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Exemplificando a matéria, o vereador mostrou que, em um ônibus com capacidade para 44 passageiros, os sensores acusarão e cobrarão o valor integral da passagem quando houver assentos livres. Em situações de lotação, a central de controle será "informada" de que todos os bancos estão ocupados. Sendo assim, os passageiros poderão pagar meia passagem. As linhas deverão ter apenas assentos preferenciais para deficientes físicos, idosos, gestantes e obesidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais

Nos horários de pico, entre 6h30 e 8h e 17h e 19h, todos os usuários terão direito a metade da passagem. O sistema já estará programado para cobrar o benefício no Terminal Central e nos periféricos, como o Acapulco, Irerê, Shopping Catuaí, Oeste, Ouro Verde, Vivi Xavier e Gavetti.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade