Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Câmara de Londrina

Boca Aberta segue internado e depoimento à Comissão Processante é, novamente, adiado

Redação Bonde
30 set 2017 às 09:41
- Fernando Cremonez - Ascom - CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O depoimento do vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, à Comissão Processante (CP) que o investiga na Câmara Municipal de Londrina (CML) foi desmarcado mais uma vez na manhã deste sábado (30). Às 8h32, o parlamentar enviou a toda a imprensa um documento assinado pelo hospital Mater Dei, informando que está internado e que não há previsão de alta médica. A informação também foi confirmada pelo relator do processo, o vereador Rony Alves (PTB).

O encontro na Câmara estava agendado para as 10h30 deste sábado (30). Segundo o relator, esta foi a terceira vez que o depoimento teve de ser desmarcado, devido à apresentação de declarações ou atestados médicos por Petriv, investigado por quebra de decoro por pedir dinheiro nas redes sociais para pagar multa eleitoral. Mesmo assim, a comissão, também formada pelos vereadores Felipe Prochet (presidente) e Eduardo Tominaga (membro), iria se reunir neste sábado (30) para traçar novas estratégias.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o comunicado feito por Petriv à imprensa, o internamento no hospital se deve a uma suspeita de meningite e pneumonia. A entrada no Mater Dei aconteceu às 12h46 de sexta-feira (29), segundo o documento apresentado à imprensa, assinado pela gerente operacional da unidade, Satiko Teresa Tsuru Satin. A declaração também diz que o parlamentar é acompanhado pelo médico Damacio Ramon Kaimen Maciel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


Antes do internamento, Petriv foi encaminhado de ambulância da Câmara ao pronto-atendimento da Unimed, na noite de quinta-feira (28). Apesar de estar sob recomendação de um médico psiquiatra para não trabalhar, o vereador disse que foi à Casa para votar contra o projeto que altera a planta de valores, "importante para Londrina". Lá, ele passou mal e, por isso, foi encaminhado ao pronto-atendimento, fato que resultou na internação de sexta-feira (29).


Na manhã deste sábado (30), em entrevista ao Portal Bonde, Petriv disse que está passando por uma bateria de exames. "Fizeram uma coleta de líquido da espinha. E ainda tem de fazer uma ressonância magnética. Sigo sem previsão de alta." Segundo o vereador, sua família o acompanha no internamento. Além disso, acrescentou que seus advogados iriam à Câmara para remarcar o depoimento para os próximos dias.

Segundo Alves, os trabalhos da CP devem terminar, a princípio, em 9 ou 17 de outubro. Se até lá Petriv não puder depor, o caso deverá ser levado à Justiça, para que o prazo da comissão seja estendido. "A comissão cumpriu todos os prazos e deu todas as oportunidades para o vereador depor, inclusive aquelas autorizadas por juiz, mas ele nunca apareceu. A comissão tem sido muito ética e técnica, os advogados da Câmara têm dado toda orientação. Se nós vermos que o prazo vai estourar e o vereador [Petriv] não foi ouvido, vamos recorrer à Justiça."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade