Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
70% do corpo queimado

Cadela salva por bombeiros após incêndio em Londrina morre em hospital veterinário

Rafael Machado - Redação Bonde
06 jan 2017 às 09:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) confirmou na manhã desta sexta-feira (6) a morte da cadela "Madonna", resgatada por bombeiros do 3º Grupamento de Londrina após um incêndio que destruiu uma casa de madeira na rua Joana D'Arc, no jardim Alá, zona leste de Londrina. A filhote de pitbull, que tinha apenas dois meses de vida, teve 70% do corpo queimado e não resistiu aos graves ferimentos.

O corpo médico responsável pelo tratamento informou ao Portal Bonde que a inalação da fumaça fez com que o animal perdesse muito líquido, comprometendo assim o funcionamento de órgãos vitais, como os pulmões, por exemplo. Os proprietários estiveram no hospital para assinar o termo de óbito e recolher o corpo da cadela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Madonna" foi doada por uma vizinha à família que teve a casa destruída e perdeu praticamente tudo. Apesar da perda do xodó, eles continuam recebendo doações e muita solidariedade de quem se sensibilizou com a história. A residência de madeira foi completamente consumida pelas chamas. Os quatro sobreviventes, incluindo uma criança de apenas quatro anos, correram para os fundos e foram resgatados por vizinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina


Nas redes sociais, o caso chamou atenção e a mobilização de internautas foi grande. A aposentada Antônia Pires Aguiar Vicente, vizinha da residência atingida pelo fogo, disse que "já perdeu as contas de quantas viagens precisou fazer para pegar as doações, como fogão, geladeira, sofá, microondas e roupas". Tudo está sendo armanezado nas casas de familiares. "Tem muita gente ajudando, graças a Deus. Não restou praticamente nada".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade