Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Disputa judicial

Caixa vai pedir reintegração de residencial do Minha Casa, Minha Vida ocupado em Londrina

Rafael Machado - Redação Bonde
04 out 2016 às 16:08
- Celso Pacheco/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A direção da Caixa Econômica Federal informou nesta terça-feira (4) que entrou com ação de reintegração de posse na Justiça contra as famílias que ocuparam há quatro dias o Residencial Flores do Campo, às margens da Avenida Angelina Ricci Vezozzo, zona norte de Londrina. O empreendimento, incluído no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, possui 1.218 unidades entre apartamentos e casas e começou a ser construído em agosto de 2013, mas até agora não foi concluído.

A Caixa acumulou problemas com a construtora responsável. As obras, que chegaram a apenas 50% da meta estipulada, estão paradas há dois anos. A assessoria de imprensa do órgão federal divulgou nota reiterando que 'aguarda a decisão judicial, além de trabalhar para garantir o direito das famílias selecionadas pelo poder público conforme as regras do Minha Casa, Minha Vida.' Ainda não há data para que o recurso seja julgado. Em poucos dias, mais de mil pessoas ocuparam os imóveis pertencentes ao Flores do Campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Procurado pela reportagem, o presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), José Roberto Hoffmann, argumentou que a responsabilidade do Município foi apenas 'escolher o terreno, fazer o trabalho técnico-social e auxiliar na elaboração de projetos'. Depois desta etapa, a Caixa Econômica Federal assumiu o local. Ele informou que o processo de seleção, suspenso até que o impasse entre governo federal e construtora seja resolvido, será reaberto após a solução do conflito. Não há data para que isso ocorra.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

(com informações dos repórteres Marco Tucci e Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade