Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Referência musical

Câmara aprova voto de pesar pelo falecimento da musicista londrinense Lilian de Almeida Farinha

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 abr 2017 às 15:31
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Prof. Rony protocolou e o plenário da Câmara Municipal de Londrina aprovou, nesta terça-feira (25), voto de pesar pelo falecimento da musicista londrinense Lilian de Almeida Farinha. Ela era diretora executiva do Festival de Música de Londrina.

"Londrina perde uma referência na educação musical de qualidade. A professora Lilian foi responsável pela formação de excelentes instrumentistas, através do Conservatório Carlos Gomes. Além disso, ela teve importância imensa para solidificar o Festival de Música de Londrina como um dos eventos mais prestigiados no Brasil com repercussão, inclusive, internacional", frisou o vereador Prof. Rony.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Breve trajetória de Lilian de Almeida

Leia mais:

Imagem de destaque
Valor de R$ 700

UEL: inscrições para bolsas de inclusão social da Fundação Araucária vão até 3 de maio

Imagem de destaque
Evento gratuito

CCI Oeste de Londrina promove tarde de prevenção em saúde nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Deslocamento conectado

Terminais de transporte coletivo em Londrina passam a oferecer Wi-Fi para passageiros

Imagem de destaque
Veja a programação!

'Domingo à noite': filme em que Marieta Severo lida com o Alzheimer estreia nos cinemas de Londrina


Filha de pioneiros, Lilian de Almeida Farinha foi uma brilhante pianista das primeiras gerações de Músicos de Londrina. Foi uma das fundadoras da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina.

Publicidade


Atuou como vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura; coordenadora do 1º Festival de Música de Paraíba; coordenadora do 1º Festival de Música de Cascavel; professora do curso de Especialização em Música Performance em Piano na Universidade Estadual de Música de Londrina; Diretora Artística e Pedagógica do Conservatório Musical Carlos Gomes.


Nos últimos cinco anos atuou como Diretora Executiva do Festival Internacional de Música de Londrina e Presidente Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina. Era mãe de três filhos.

Na Página do Festival Internacional de Música de Londrina no Facebook, a família comunica que o velório está sendo realizado no Cemitério Metropolitano Parque das Allamandas, localizado na rua Joana Rodrigues Jondral, 155 - Cilo II, em Londrina. A cerimônia de cremação será realizada às 17h no mesmo endereço.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade