Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ensino público

Câmara discute falta de vagas em creches na rede municipal de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa CML
22 fev 2017 às 09:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina (CML) discute nesta quarta-feira (22), em reunião pública na sede do Legislativo, a demanda de vagas em instituições de educação infantil da rede municipal, os efeitos da redução do atendimento aos novos alunos para meio período e o planejamento da atual administração para resolver o problema.

O debate, promovido pelas comissões de Educação, Cultura e Desporto e de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, começa às 14 horas e deverá reunir representantes de órgãos municipais, Ministério Público, poder Judiciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entidades filantrópicas e comunidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara, vereador Amauri Cardoso (PSDB), a decisão de abrir vagas apenas em meio período, tomada no final do ano passado pela Administração Municipal como forma de ampliar a capacidade de atendimento, tem gerado vários problemas. "As mães que trabalham o dia todo têm procurado outras soluções, como deixar os filhos sob os cuidados de vizinhas, porque não podem parar de trabalhar. Isto é muito sério. Qual a qualidade e a segurança deste atendimento? Estas são questões que precisamos debater na tentativa de encontrar soluções", ressalta o parlamentar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, vereador Junior Santos Rosa (PSD), afirma que é papel do Legislativo acompanhar as demandas e colaborar para a resolução dos problemas e a garantia dos direitos básicos da população. "É importante a participação dos vereadores e comunidade nesta discussão. Conhecer o planejamento do Executivo para os próximos anos vai ajudar na definição das nossas ações", completou o vereador.

Publicidade


Maior procura


Dados da Secretaria Municipal de Educação do segundo semestre de 2016 indicam aumento de aproximadamente 30% na procura pelo ensino público, principalmente em função da crise econômica. Com isso, a fila de espera por vagas, que contava com cerca de 5,5 mil crianças em meados de junho, chegou a 7 mil no mês de dezembro.


Foram convidados a participar da reunião pública na Câmara de Vereadores a juíza e o promotor da Vara da Infância e Juventude de Londrina, respectivamente Camila Gutzlaff e Leonardo Nogueira da Silva; a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Oliveira de Moura, e o defensor público estadual Gabriel Fiel Lutz, entre outros.

O debate será realizado na sala das sessões, com transmissão online por meio do site da CML.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade