Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Boca Aberta

Câmara distribui 84 senhas para sessão de julgamento

Reportagem Local
14 out 2017 às 17:13
- Reprodução/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara de Vereadores de Londrina encerrou às 17 horas desta sexta-feira (13) o cadastramento prévio das pessoas interessadas em assistir à sessão de julgamento do vereador Emerson Miguel Petriv (Boca Aberta), PR, que será realizada neste domingo (15), a partir das 8 horas, na Sala de Sessões do Legislativo. O cadastro, com distribuição de senhas pessoais, foi realizado durante todo o dia e, ao final, foram contabilizados 84 munícipes.


A sessão de julgamento obedecerá ao rito previsto no decreto federal nº 201/1967 e poderá ser iniciada com a leitura de peças do processo, caso o pedido seja feito por qualquer um dos vereadores, incluindo Boca Aberta, que foi denunciado por suposto ato incompatível com o decoro parlamentar. Na sequência, os parlamentares que desejarem poderão se manifestar verbalmente, pelo tempo máximo de 15 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só após esta fase será aberto o prazo para defesa do vereador. "O decreto-lei prevê que o denunciado, ou seu procurador, terá o prazo máximo de duas horas para produzir sua defesa oral", esclarece o procurador jurídico do Legislativo, Miguel Aranega Garcia, lembrando que só após a conclusão da defesa é que será iniciada a votação nominal e aberta, que resultará na absolvição ou na cassação do mandato do vereador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


VOTOS

Para o afastamento definitivo do cargo, serão necessários os votos favoráveis de pelo menos dois terços dos 19 vereadores, ou seja, 13 votos. "Terminado o julgamento, se a decisão for pela perda do mandato, o presidente da Câmara expedirá imediatamente o decreto legislativo de cassação. Se o resultado da votação for absolutório, o presidente determinará o arquivamento do processo", detalha Aranega.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade