Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#AdoteoOtto

Câmeras flagram cachorro sendo abandonado em frente a pet shop; veja o vídeo

Gabriela Campos - Redação Bonde
29 ago 2017 às 15:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um caso de abandono de animais foi registrado por câmeras de segurança, na última segunda-feira (28), em Londrina. As imagens mostram um homem deixando um filhote de cachorro sem raça definida (SRD) na porta de um pet shop localizado na zona norte da cidade.

O filhote é macho e tem, aproximadamente, 45 dias. No vídeo, é possível ver toda a ação: o homem tira a caixa de papelão com o animal do porta-malas de um carro, atravessa a rua e vai até a porta do pet shop. O loja estava fechada no momento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



De acordo com uma funcionária da loja que preferiu não se identificar, o caso não foi uma ação isolada. Nas últimas semanas, um balde com vários filhotes com problemas na pele foi deixado em frente a outra filial do pet shop, também na zona norte. "A pessoa abandona ali, vai embora e pronto. Como se fosse um lixo", lamentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir deste sábado

Com baixa procura, Londrina amplia vacinaçã́o contra dengue até os 14 anos de idade

Imagem de destaque
INCÊNDIO CRIMINOSO

Homem é preso em meio às investigações de restaurante temático incendiado em Londrina

Imagem de destaque
Público-alvo foi ampliado

Mais de 9.500 crianças ainda não tomaram a vacina da dengue em Londrina

Imagem de destaque
Oito estabelecimentos analisados

Preço dos ovos de Páscoa pode variar até 66% nos comércios de Londrina, aponta Procon


O filhote, batizado de Sansão, foi encaminhado para a Associação Defensora de Animais (ADA) de Londrina e está disponível para adoção. Quem tiver interesse em adotá-lo pode entrar em contato com a associação por meio da página do Facebook.

Publicidade


Adote o Otto


O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade