Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Com 152 inscritos

Caminhada recreativa entre Maringá e Londrina será na sexta

Redação Bonde com N.Com
14 dez 2017 às 17:35
- Divulgação/Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Várias pessoas vão embarcar numa jornada repleta de atividades físicas e belas paisagens nesta sexta-feira (15). São 152 inscritos que irão participar do 4º Desafio das Catedrais. Será uma caminha recreativa de 120 km entre Maringá e Londrina. O número de inscritos deste ano é 20% superior ao registrado em 2016.

A largada será às 19h, na praça da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá. Os participantes terminarão a jornada na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na região central de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o organizador do desafio, Arnaldo Amaral Filho, a quantidade de adesões ao evento é a maior contabilizada desde a primeira edição. No 1º Desafio, em 2014, houve 19 participantes. No ano seguinte, 40 maratonistas se cadastraram e, na terceira edição, 127 atletas toparam a aventura de percorrer a pé o trajeto entre os dois maiores municípios do interior do estado. "Neste ano, ainda tivemos a grata surpresa de receber inscrições de várias pessoas de fora. Tem gente vindo de São Paulo, Araraquara, São Carlos e Matão."

Leia mais:

Imagem de destaque
17ª Regional de Saúde

Com 13 mil doses aplicadas, cobertura da vacinação contra dengue é de 57% na região de Londrina

Imagem de destaque
Inscrições gratuitas

Começa nesta terça a temporada 2024 da Oficina de Choro de Londrina

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Londrina tem quase 2 mil vagas de emprego; Paraná soma mais de 19 mil

Imagem de destaque
Goleiro

Rafael não vê sombra de Ceni no São Paulo


Ele explicou que, para garantir a segurança dos caminhantes, o uso da camiseta oficial do desafio será obrigatório. As peças serão distribuídas na largada, a partir das 17h. "Como se trata de um percurso extenso, que passa por rodovias, comunidades, estradas e propriedades rurais, é importante que a equipe de apoio consiga identificar exatamente quem está participando da prova."

Publicidade


Além da distribuição do vestuário no ponto inicial do evento, o local de chegada vai contar com entrega de medalhas e atendimento por parte dos estudantes de enfermagem e fisioterapia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), 24 alunos dos dois cursos vão atuar nos quatro últimos pontos de apoio da caminhada. "Eles vão estar presentes nos 75, 90, 105 e 120 km do desafio, a postos para auxiliar quem vier a precisar de ajuda, bem como realizar massagens e alongamentos nos atletas", contou o organizador.


Para oferecer mais opções de hidratação e descanso aos participantes, neste ano foi ampliada a estrutura de suporte ao longo do trajeto. Fora as paradas nos 30, 60 e 90 km já existentes nas edições anteriores, pontos intermediários foram criados no percurso. Os novos locais de paragem estarão disponíveis nos quilômetros 15, 45, 75 e 105. No total, são sete instalações distribuídas em cidades como Mandaguari, Sabáudia, Arapongas e Rolândia, onde serão ofertados assentos para repouso, água, frutas e refeições.

Publicidade


De acordo com Amaral, a caminhada tem duração prevista de 24h, mas toda a estrutura do evento estará disponível até as 23h59 de sábado. Como se trata de uma trilha recreativa em que o participante faz o seu próprio ritmo, sem qualquer caráter competitivo, o cruzamento da linha de chegada deve acontecer em horários diferentes de acordo com o perfil de cada um.


"A previsão é que os atletas de ponta, que correm durante todo o percurso, alcancem a Catedral de Londrina entre as 10h e 12h de sábado. No caso pelotão intermediário, que varia entre a corrida e a caminhada, a chegada deve ser entre 12h e 17h. Já os mais tranquilos, que vêm só andando, devem finalizar a prova entre as 17h e a meia-noite", detalhou o organizador.

O 4º Desafio das Catedrais tem apoio da Prefeitura de Londrina e conta com auxílio institucional da Codel e da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Mais informações podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou diretamente com idealizador da caminhada, Arnaldo Amaral Filho, pelo telefone (43) 99976-6603.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade