Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
12,4 mil inscritos

Candidatos de concurso da Câmara devem acessar Cartão Informativo

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 jan 2017 às 15:22
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir da próxima segunda-feira (23), às 17 horas, os candidatos do concurso público da Câmara Municipal de Londrina poderão imprimir o Cartão Informativo sobre as provas, que serão realizadas no próximo dia 29. O cartão estará disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina, que organiza o concurso, e nele será possível conferir o local, o horário e o endereço de realização das provas.

Composto por uma prova objetiva de 40 questões e uma dissertativa, o teste seletivo será realizado a partir das 14 horas, e os candidatos terão acesso ao local do exame a partir das 13h20. Para os cargos de nível superior também será realizada, no mesmo dia, a prova de títulos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor administrativo da Cops/UEL, Roberto Mantoani, ressalta que a divulgação do Cartão Informativo pela internet é a forma mais segura e eficaz para garantir tratamento igual para todos. "Como as inscrições já foram feitas pelo site da Cops, basta o candidato acessar o mesmo endereço eletrônico para obter as informações sobre as provas. Antigamente, quando os dados eram enviados pelos Correios, muitas vezes ocorriam problemas na entrega e o cartão chegava até o candidato após a realização do concurso", explica Mantoani.

Leia mais:

Imagem de destaque
Das 19h às 21h

Policlínica de Londrina começa a ofertar atendimento personalizado de fisioterapia no período da noite

Imagem de destaque
Ai, que delícia o verão...

Marina Sena se apresenta em Londrina pela primeira vez neste sábado

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Escola de artes abre inscrições para interessados em participar de aulas de teatro em Londrina

Imagem de destaque
Marcas do abandono

Zerão será revitalizado em Londrina; município estuda assumir obra do anfiteatro


De acordo com informações da Cops, foram definidos nove locais de prova dentro do campus da UEL e oito fora do campus, em colégios estaduais da cidade. Utilizando a mesma estratégia adotada na realização dos vestibulares da universidade, a Cops optou por concentrar dentro do campus os candidatos de outros municípios.

Publicidade


Concorrência


No total, 12.400 pessoas se inscreveram para concorrer às 15 vagas oferecidas nos diferentes setores da Câmara de Vereadores. Serão contratados cinco técnicos legislativos – cujo requisito mínimo é a apresentação do diploma de conclusão do ensino médio – e 10 profissionais de nível superior, que deverão apresentar diploma ou certificado de conclusão de curso de graduação exigido para o cargo.


O concurso público vai selecionar dois advogados, um analista de informática, um analista de recursos humanos, um jornalista, um relações públicas, um revisor de textos, dois contadores e um bibliotecário, sendo este último para cadastro de reserva. A maior concorrência será para técnico legislativo, categoria que conta com 9.300 inscrições homologadas.

A remuneração para os novos servidores do Legislativo Londrinense foi definida por meio da lei municipal nº 12.441/2016, que prevê para o cargo de nível médio o salário inicial de R$ 3.942,45 e para os cargos de nível superior o valor de R$ 6.532,47.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade