Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reabilitação

Casa Verde busca professores voluntários

Vítor Ogawa - Grupo Folha
12 jan 2017 às 17:10
- Ricardo Chicarelli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Missão Casa Verde precisa de professores voluntários. O público-alvo do projeto é formado por pessoas que estão à margem da sociedade, como viciados em drogas que querem se reabilitar, moradores em situação de rua, prostitutas e travestis. A organização quer ofertar aulas de reforço escolar para cerca de 15 pessoas, com faixa etária bastante ampla, variando de 19 a 50 anos. O projeto Missão Casa Verde é um trabalho de ressocialização em Londrina, com base no Evangelho de Jesus Cristo, e se mantém por meio de doações e trabalho voluntário.

O programa precisa principalmente de professores de Português, Matemática e de cursos profissionalizantes. "As aulas de reforço escolar seriam ministradas aqui, já os cursos profissionalizantes podem ser realizados aqui ou na comunidade. Temos uma parceria com uma escola da zona leste, que cede uma sala com 13 computadores. Em troca ofertamos serviços de manutenção do colégio durante as férias, como pintura e jardinagem", explica o responsável pelo projeto, Márcio Eduardo Silva. A escola também cede a quadra de esportes para os internos da Casa Verde jogarem bola. "Tem também uma horta no colégio que a gente cuida. A gente produz e vende mudas de salsinha, cebolinha e hortelã", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Silva, a maioria das pessoas atendidas, no início, acredita que não conseguirá resolver os problemas do passado e voltar a viver em sociedade normalmente. "Mas elas conseguem sair da cena de tortura e abuso da infância, por exemplo, e podem ser o que quiserem. Está sendo muito legal. A gente vê nelas a empolgação de que podem fazer isso", explica, informando que com o apoio de uma psicóloga voluntária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


De acordo com o responsável pelo projeto, a Casa Verde virou um "modelo" de recuperação urbano. "Diferentemente daquelas instituições que fazem a reabilitação no sítio, aqui a recuperação acontece dentro da cidade, perto dos dilemas urbanos. A pessoa ouve barulho de carro, recebe visitas, vai todo domingo para a igreja no centro, joga bola. Isso proporciona menos angústia. Muitos preferem vir aqui justamente porque fica dentro da cidade", ressalta.

Publicidade


Segundo ele, o projeto trabalha com essas pessoas desde o horário em que elas acordam até a hora em que vão dormir. "Precisamos encher essa grade para não deixar as pessoas ociosas. Na parte da manhã elas trabalham fazendo caixas de madeira na marcenaria. Na parte da tarde eles fazem uma reflexão e participam de uma escola bíblica. À noite recebem reforço escolar. Para isso, a Casa Verde precisa de professores voluntários", destaca.


Quem quiser colaborar com o projeto pode fazer uma visita na sede da Missão Casa Verde, na Av. Robert Koch, 433, Vila Operária, em Londrina, ou ligar para (43) 3356-3916/99656-7177

Leia mais na edição desta quinta-feira (12) da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade