Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Todos juntos

Católicos se unem e limpam entorno de igreja no centro de Londrina para combater a dengue

Rafael Machado - Redação Bonde
24 abr 2017 às 10:25
- Reprodução/Nossa Rainha dos Apóstolos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Às vésperas da divulgação de mais um Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira) - o resultado sai na quarta-feira (26) -, a Secretaria Municipal de Saúde, que não dispõe de equipes para atender cada bairro de Londrina, sabe que a contribuição do londrinense no combate ao mosquito da dengue sempre é bem-vinda. E foi assim, sem esperar uma posição do poder público, que 40 fiéis da Paróquia Nossa Rainha dos Apóstolos, na avenida Tiradentes, se organizaram para limpar as ruas e avenidas perto da igreja, ajudando assim a prefeitura a diminuir a infestação da doença.

Segundo um dos coordenadores da ação, Eli Araújo, a comunidade entregou panfletos na região para conscientizar motoristas e moradores sobre o risco da dengue e botou a mão "na massa", ou melhor, na vassoura. "Tivemos a participação efetiva de jovens, crianças e adultos, todos contribuindo para o bem estar da cidade", disse. Em apenas uma hora, foram recolhidos mais de 10 sacos de lixo. "Por onde passamos, vimos muita sujeira", comentou Araújo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Antes de sair do ambiente eclesiástico, os católicos passaram por um intensivo teórico através das Santas Missões Populares, um desmembramento da Igreja Católica que incentiva a vida comunitária das paróquias. "Estamos fazendo a nossa parte. No ano passado, já promovemos um grande mutirão. A ideia é repetir, cumprindo com o nosso papel de cidadão", afirmou o coordenador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Quarta-feira

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado do dia 1º de maio

De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde, foram 1515 notificações de dengue somente em 2017. Desse número, 20 casos foram confirmados e 1047 descartados. O restante ainda aguarda resultados de laboratório.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade