Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Centro e mais oito bairros recebem serviços de limpeza nesta segunda

Redação Bonde com N.Com
23 jan 2017 às 18:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (23), a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza, desenvolve atividades em todas as regiões de Londrina. Corte e recolhimento do mato, remoção de entulhos, lavação de vias, varrição e coleta de lixeiras são alguns dos serviços programados para o dia.

Na rua Pedra Verde, no jardim Ideal, e no cruzamento da avenida Nova Londrina com a rua do Canário, no Conjunto Lindóia, a previsão é realizar a capina e a retirada do mato nos canteiros centrais. Com o desenvolvimento dessas atividades na região Leste, a metragem alcançada até o momento no contrato do lote 1 chega na casa dos 373.051 m². Para janeiro, a ordem de serviço é de 700 mil m².

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nas regiões Sul e Oeste, o corte da vegetação prevê atender os bairros Acapulco, União da Vitória, Esperança, além do Vale do Rubi. O serviço contempla praças, áreas públicas e fundos de vale. Dos 700 mil m² a serem roçados no mês, até então o volume alcançado é de 423.431 m².

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


No Igapó I, os trabalhadores realizam o serviço de capina e roçagem, rastelagem, esvaziamento de lixeiras e coleta de resíduos, na faixa que vai da barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão e no Igapó II, a programação envolve a limpeza e varrição das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro, enquanto tratores fazem o corte do mato. O recolhimento de resíduos ocorre ainda nos Lagos I e III com a utilização de barqueiros.

Publicidade


O cronograma de serviços contempla também a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon e a coleta de lixeiras na Leste-Oeste e no entorno do Cismepar. Além do esvaziamento dos cestos de lixo, as Avenidas Dez de Dezembro, Saul Elkind, Henrique Mansano e Juscelino Kubitscheck recebem ainda o trabalho dos espeteiros.


Já as pás-carregadeiras e os caminhões de coleta e transporte de entulhos operam hoje em dois pontos de descarte irregular: no fundo de vale da Rua Doutor João Nicolau, no Jardim Tókio, e no cruzamento da Pedro Pescador com a Félix Chenso, no Semíramis. Os varredores, por sua vez, atuam no quadrilátero central da cidade, percorrendo ruas, avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros.

Os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtuld.com.br, no menu "Diretoria de Operações". Reclamações sobre os serviços podem ser feitas no 3379-7900, junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia. Os telefones (43) 3343-0848, (43) 3253-6000 e (43) 3329-8358, das empresas terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para o registro de queixas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade