Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017
30/12/2016 15:27
Desastre natural

Chuva derruba ponte na zona oeste de Londrina

Uma ponte localizada na Avenida Soiti Taruma, no Jardim Olímpico, na zona oeste de Londrina, foi inundada pela água das fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias e cedeu nesta sexta-feira (30). Técnicos da Secretaria Municipal de Obras visitaram o local pela manhã e decidiram pela interdição da ponte que liga o bairro ao Jardim Columbia.



Segundo o secretário municipal de Obras, Valmir Matos, a água veio do Ribeirão Cafezal repleta de entulhos e galhos de árvores. "Esses entulhos devem ter represado a água sob a ponte, que represou e correu sobre o asfalto, causando erosão e danificando os bueiros. Como se tornou uma área instável, decidimos pela interdição para evitar novos desabamentos a qualquer momento", explicou Matos.


O secretário informou que na próxima segunda-feira (2) técnicos da Secretaria de Obras deverão retornar ao local para reparar os danos.

Ainda conforme Matos, a interdição da ponte não deve atrapalhar a movimentação dos moradores da região. Ele alertou que como a Avenida Soiti Taruma cruza com a Avenida Juvenal Pietraroia, os motoristas podem utilizá-la para acessar a Avenida José Alves Nunes, que serve de corversão para todos os bairros da região, como o jardins Aeroporto, João Turquino e Avelino Vieira. "É uma volta de 500 metros a 600 metros apenas."

Saulo Ohara/ Grupo Folha
Saulo Ohara/ Grupo Folha


Abastecimento

O abastecimento de água nos Jardins Olímpico e Maracanã, na zona oeste de Londrina, foi interrompido durante a manhã desta sexta-feira para que as esquipes da Sanepar consertassem a tubulação que foi danificada, após parte da estrutura da ponte que dá acesso ao Jardim Olímpico cair em função da chuva.

De acordo com a Sanepar, a tubulação passa embaixo da ponte e a força da água deslocou um registro da tubulação. Com o dano houve vazamento de água. A Sanepar suspendeu o fornecimento de água para realizar o conserto e por volta do meio dia o abastecimento já estava normalizado. A assessoria de imprensa da empresa informou que não houve outros incidentes na cidade, em função da chuva.

A estação meteorológica do Simepar instalada no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), que fica na zona sul, registrou 7,6 milímetros de chuva durante a madrugada. Em dezembro, choveu 139,8mm. A média histórica para o mês é de 164,6mm. A previsão para o último dia do ano é de mais chuva.

Com informações da repórter Aline Machado Parodi da Folha de Londrina
Mariana Guerin - Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 21/02/2017 23:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: