Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após estudos

CMTU adequa linhas de ônibus em Londrina

Redação Bonde com N.Com
18 out 2017 às 20:44
- Marcos Zanutto/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após estudos nos locais visando atender a demanda de moradores de bairros, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou ajustes em três linhas do transporte coletivo de Londrina. As linhas 414 – Barcelona e o carro extra da linha 904 - São Lourenço/Terminal Oeste sofreram alteração de trajeto. A linha PSIU 50 – Roseira/Centro terá mudanças no horário e itinerário.

As alterações nas linhas 414 e do PSIU 50 passam a valer a partir da próxima segunda-feira (23). A mudança na linha 904 já começou na última segunda-feira (16). A CMTU colocou aviso aos passageiros nas linhas e nos terminais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O carro extra da linha 904 - São Lourenço/Terminal Oeste sofreu acréscimo de ruas no itinerário dos ônibus, saindo do terminal do Shopping Catuaí para o Terminal Acapulco. A partir desta semana, a linha volta a passar pela Rua Fermino Barbosa e pela Rua Vianna de Carvalho, trajeto que já era feito quando o trecho da PR-445 estava interditado para obras. A mudança na rota atenderá moradores e trabalhadores do condomínio Residencial Vale do Arvoredo, que não precisarão se deslocar até a PR-445 para o embarque no ônibus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


O ônibus da linha 414 - Barcelona terá mudanças no itinerário. A partir da próxima segunda-feira (23), a linha não passará pelas Ruas Pedro Procópio de Oliveira e Álvaro Grotti, onde existe apenas um ponto de ônibus já atendido pela linha 428 – Residencial Vista Bela. Agora, o ônibus realizará o contorno na Avenida Clarice de Lima Castro, deixando o embarque e desembarque mais acessível aos usuários. O horário da linha não apresenta mudança.

Publicidade


Visando a otimização do horário e adequação do trajeto para os usuários, a linha do PSIU 50 – Roseira/Centro apresentará mudanças no funcionamento também na próxima segunda-feira (23). Devido à grande adesão dos usuários a linha 222 – Vale Azul, que desde agosto é atendida pelo SuperBus, a CMTU verificou que a linha do PSIU precisaria ser readequada. O roteiro desta linha foi encurtado e não passará por ruas e avenidas que passava anteriormente no conjunto Vale Azul. A medida não prejudicará usuários, já que tais ruas são atendidas pela linha 222 – Vale Azul – SuperBus. Com as mudanças no horário e rota, a linha ficará mais rápida em direção ao bairro Roseira, atendendo melhor aos usuários que moram nesse bairro.


Os novos horários detalhados e novos itinerários das linhas do transporte coletivo em Londrina podem ser acessadas no site da CMTU.

Para tirar dúvidas quanto às alterações realizadas, os usuários podem entrar em contato com a companhia pelo telefone (43) 3379-7967 ou, ainda, pelo endereço de e-mail [email protected], junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC). Os canais de comunicação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade