Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ao lado da UEL

CMTU altera preferenciais na Avenida Aniceto Espiga

Redação Bonde com N.Com
27 set 2017 às 18:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) alterou, nesta quarta-feira (27), a preferencial de circulação em um dos cruzamentos da avenida Aniceto Espiga, ao lado da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na zona oeste.

Anteriormente, os condutores que saíam do campus ou tomavam a alça de acesso da PR-445 em direção à área central, precisavam parar dentro do retorno entre o Hospital de Clínicas (HC) e o condomínio Cidade Universitária, a fim de dar passagem aos veículos que desciam a via.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a mudança, a sinalização de parada obrigatória foi invertida neste local. Assim, quem desce a Avenida Aniceto Espiga no sentido Avenida Prefeito Faria Lima deve parar, na altura do retorno, para dar preferência aos motoristas que já iniciaram a volta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


O projeto foi feito pela CMTU em parceria com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) e tem o objetivo de aliviar os congestionamentos na alça de acesso da PR-445, registrados principalmente nos horários de início e término das aulas na UEL. A alteração era reivindicada por estudantes, professores e funcionários da universidade.

A justificativa era que, após a abertura de uma saída do campus para a Avenida Aniceto Espiga, depois do prédio da reitoria, o número de veículos descendo a via em direção ao centro aumentou consideravelmente. Diante dos pedidos de intervenção, devido ao acréscimo no fluxo e aos riscos de acidentes, a companhia avaliou como necessária a adequação. Vale lembrar que, no entanto, no sentido Aniceto Espiga/UEL não houve mudanças. Assim, quem sobe a via continua a ter preferência de passagem sobre o trânsito na alça de acesso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade