Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Limpeza

CMTU começa a lavar as calçadas da rua Sergipe

Redação Bonde com N.Com
18 fev 2017 às 08:41
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começa na segunda-feira (20), pela manhã, a lavar as calçadas da rua Sergipe, no centro de Londrina, a partir da avenida Duque de Caxias até a rua Hugo Cabral. O serviço, que começa no trecho entre a avenida Duque de Caxias e Mato Grosso, retoma uma ação de limpeza que há mais de sete anos não era realizada.

Conforme o gerente de Limpeza Urbana da CMTU, Álvaro Nascimento, a lavagem na rua Sergipe foi incluída na rotina da companhia atendendo a um pedido do prefeito Marcelo Belinati, por conta do intenso movimento de pedestres e veículos na via: que é umas das principais do comércio londrinense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nascimento informou que cada dia será feito um trecho da via. A lavagem das calçadas nos dois lados da rua vai acontecer de segunda a sexta-feira e a previsão é que o trecho todo da Sergipe seja feito em sete dias úteis. "Assim que finalizarmos na rua Hugo Cabral, no outro dia, recomeçamos na Duque de Caxias", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Centro de Oficinas para Mulheres oferece palestra sobre finanças pessoais nesta sexta-feira


Conforme o gerente de Limpeza Urbana, Álvaro Nascimento, a previsão é que o caminhão pipa da CMTU faça o serviço na Sergipe entre 9h e 9h30, após passar pelo Calçadão da avenida Paraná e dos banheiros da Praça da Bandeira. No Calçadão, a lavagem começa às 8h.


A lavagem diária das calçadas da rua Sergipe completa um conjunto de ações de limpeza que a via recebe. Diariamente, acontece a varrição e a coleta de lixeiras, além do recolhimento do lixo domiciliar/rejeito e do material reciclado. "São ações para que a cidade fique cada dia mais limpa", enfatizou o gerente da CMTU.

A retomada da lavagem das calçadas da rua Sergipe é mais uma ação da Prefeitura de Londrina para que a cidade fique cada dia mais limpa. Até o início deste ano, apenas o Bosque Central Marechal Rondon estava sendo lavado todos os dias. Desde então, além da manutenção do Bosque e do início da Sergipe, foi determinado o retorno da lavagem no Calçadão, que é limpo um trecho por dia de segunda e sexta-feira, assim como os banheiros da Praça da Bandeira, que são lavados na parte externa, três vezes por semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade