Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Apreendidas da ExpoLondrina

CMTU entrega latas e garrafas de bebidas vazias à cooperativa de reciclagem

Redação Bonde com N.Com
25 mai 2017 às 09:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou, na tarde de terça-feira (23), o repasse de latas e garrafas de bebidas vazias à Coopernorth, cooperativa de catadores responsável pela coleta seletiva em 10% dos domicílios de Londrina. Foram cerca de 400 latas de cerveja, 79 de refrigerante, 13 garrafas de vodka, seis de whisky, dois de tequila e 73 de água mineral. O material havia sido apreendido pelas equipes de fiscalização da companhia no entorno do Parque Governador Ney Braga durante a 57ª Expo Londrina, ocorrida entre 30 de março e 9 de abril.

A coordenadora de Fiscalização da CMTU, Josiane Correira, explica que, diferentemente dos alimentos confiscados em ações de coerção ao comércio ambulante irregular, bebidas alcoólicas não podem ser doadas a entidades assistenciais e instituições de caridade. "Como o Código de Posturas do Município proíbe a venda de líquidos que contêm álcool em espaços públicos, também o repasse desse tipo de item não é permitido."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenadora conta, que no caso dos refrigerantes e da água mineral, a doação até poderia ser feita. No entanto, como os itens tinham sofrido degelo durante a apreensão e encontravam-se com o prazo de validade perto do fim, o procedimento não pode ser feito. "Por causa disso, o conteúdo dos recipientes precisou ser descartado da mesma forma que ocorreu com as bebidas alcoólicas", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Deslocamento conectado

Terminais de transporte coletivo em Londrina passam a oferecer Wi-Fi para passageiros

Imagem de destaque
Veja a programação!

'Domingo à noite': filme em que Marieta Severo lida com o Alzheimer estreia nos cinemas de Londrina

Imagem de destaque
Feira Gastronômica

Concha Acústica recebe show do grupo 4 Rock’s Band nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Clima segue quente

Quinta-feira terá tempo fechado e falta de chuvas em Londrina e na região


Josiane ressalta que, assim como os produtos com álcool na composição, outras mercadorias estão no rol de artigos proibidos pela legislação municipal. Carregadores e capinhas de celular, DVDs, cintos, meias e luvas, por exemplo, não podem ser comercializados por meio da venda ambulante e por isso são alvo de fiscalização.


Repasses

No início deste mês, a CMTU realizou a entrega de cerca de 120 quilos de frutas e legumes a um abrigo vinculado ao Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon) - entidade filantrópica que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Do começo do ano para cá, também o Hospital do Câncer e o Lar Anália Franco receberam donativos oriundos de ações de fiscalização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade