Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

CMTU implanta placas unificando velocidade da 10 de Dezembro

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 fev 2017 às 19:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da Diretoria de Trânsito, implantou placas de 60 km por hora unificando a velocidade em toda a extensão da avenida Dez de Dezembro.

Os funcionários da companhia estão instalando as placas identificando a velocidade da PR-445 até a BR-369. Ao todo estão sendo colocadas 20 placas e 10 painéis de 60 km por hora. Anteriormente, havia trechos com placa de 70 km por hora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme o diretor de Trânsito da Companhia, Hemerson Pacheco, esta é a velocidade que a via comporta conforme um estudo realizado pelo setor que avaliou o volume de veículos que transitam pela via e a velocidade segura que não proporciona congestionamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson


Pacheco informou que a avenida 10 de Dezembro é caracterizada como um via arterial, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que determina velocidade de 60 km/h.
"Uma via arterial é aquela que apresenta características de avenidas com semáforos, cruzamentos e grande fluxo de trânsito, que ligam regiões de uma cidade", detalhou.


Além da contagem volumétrica, Pacheco destacou que 60 km por hora unifica com a velocidade medida pelo radar, instalado nas proximidades do 4º Distrito Policial. "A ação de uma única velocidade (de 60 Km/h), vai contribuir na redução do índice de acidentes e um convívio mais harmonioso entre motoristas e pedestres. É mais segurança no trânsito", afirmou.

De acordo com o diretor de Trânsito, estão sendo feitos estudos para levar a padronização de velocidade em outras avenidas unificando em uma velocidade única. A próxima deve ser a Saul Elkind, na região norte. Ele recordou que antes da 10 de Dezembro, a avenida Santos Dumont foi padronizada em 60 km por hora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade