Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transporte irregular

CMTU intensifica a fiscalização do Uber e multa quatro motoristas em Londrina

Redação Bonde com N.Com
16 jan 2017 às 17:38
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma força-tarefa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) em conjunto com a Guarda Municipal (GM) intensificou a fiscalização sobre condutores que realizam o transporte remunerado de passageiros sem autorização, caso dos motoristas que utilizam o aplicativo Uber, ainda sem regulamentação na cidade. A primeira ação do grupo foi realizada entre a noite de sábado (14) e a madrugada de domingo (15), com quatro autuações

Durante a operação, fiscais da companhia e agentes da GM percorreram as áreas de embarque e desembarque do Aeroporto José Richa, do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), além do entorno de casas noturnas na região central da cidade. Segundo o gerente de Transportes da CMTU, Wilson de Jesus, o objetivo era inibir a presença de condutores não licenciados. "Identificamos os principais pontos onde essa modalidade de transporte tem ocorrido e posicionamos nossos servidores nos arredores, de modo a inibir a aproximação dos motoristas irregulares", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele explicou que, apesar da atuação ostensiva, houve casos de pessoas que desconsideraram a presença da fiscalização. "Nossos agentes ficaram na área de embarque do aeroporto, no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Augusto Severo e na praça Nishinomiya. Mas mesmo com os agentes posicionados em diferentes pontos, alguns transportadores irregulares insistiram na realização das viagens e acabaram multados", citou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cultura e arte

Teatro Municipal de Londrina pode receber o nome de Nitis Jacon

Imagem de destaque
Máxima pode chegar a 39ºC

Londrina e região terão semana de altas temperaturas e falta de chuva

Imagem de destaque
Refeição completa

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Zona Norte

Duplicação da Saul Elkind deverá ser retomada após cerca de um mês em Londrina


De acordo com o artigo 231 Código de Trânsito Brasileiro (CTB), transitar com o veículo efetuando o transporte remunerado de pessoas, quando não licenciado para esse fim, configura infração média, com perda de quatro pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 130,16.


O gerente de transportes da companhia ressaltou que optar por um transporte licenciado junto ao poder público, como é o serviço de táxi, é importante na medida em que resguarda o cliente de eventuais problemas. "Quando o passageiro escolhe um serviço regularizado junto ao Município, ele tem a segurança de que o veículo é vistoriado e credenciado, assim como o motorista é cadastrado. Isso atesta que o condutor é devidamente capacitado e o automóvel está em condições adequadas para rodar", destacou.

Ele afirmou que, além da fiscalização que já ocorre no dia a dia de trabalho dos servidores da companhia, novas ações em conjunto com a Guarda Municipal devem ocorrer no período noturno ao longo dessa semana. Aos sábados e domingos, as rondas serão intensificadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade