Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Jardim Planalto

Cobras e aranhas cercam vizinhos de terrenos abandonados

Walkiria Vieira - Grupo Folha
27 mar 2017 às 08:49
- Walkiria Vieira/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Num mato sem cachorro. Mais que força de expressão, foi exatamente essa experiência que a dona de casa Juvenila da Cunha, 50 anos, viveu recentemente, quando o cachorro de estimação da família saiu de casa e enroscou a guia em um dos terrenos tomados por mato na rua Manuel Alves de Oliveira, no Jardim Planalto.

"Foram dois dias preso lá, a gente procurava, procurava, mas o mato é muito alto e não tinha como ver ele. Só quando começou a chorar meu marido se embrenhou e conseguiu livrar o bichinho. Moradora do bairro há 17 anos, Juvelina afirma que já se acomodou com o terreno em frente à sua casa, tomado pelo mato. "Antigamente roçavam. É bom quando tá tudo limpinho, mas procuro fazer minha parte. Cuido do portão pra dentro."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O construtor civil José Esmério carvalho, 62 anos, vive há 16 anos numa casa da mesma rua. "Tá um relaxo. Já foi feito reclamação. É uma área muito extensa, fora os terrenos entre uma e outra casa que nos deixam inseguros, tanto por conta de animais peçonhentos como pela abertura à bandidagem e descarte de lixo", reclama. "Até cobra coral já foi encontrada", complementa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina

Imagem de destaque
Entrega correta de documentos

Polícia Federal confirma vitória de shopping na Zona Norte em licitação de posto de emissão de passaportes


De acordo com os moradores, autoridades responsáveis já foram procuradas na tentativa de manter o bairro limpo e seguro. "Em época de carrapato, você vê de longe os montes de carrapato do tipo estrela. É terrível."

Publicidade


A atendente de telemarketing Franciele Dominique da Silva, 22 anos, mora há quatro anos no bairro e é vizinha a um terreno com mato que ultrapassa a altura da casa onde vive. "Aqui em casa são cinco crianças, eu já tive dengue e o ideal seria que os terrenos fossem limpos com a frequência necessária e os proprietários fossem responsáveis pela área adquirida", argumenta.


O morador mais prejudicado pelo matagal, o microempresário Jaime Casarim, 56 anos, respira aliviado. O mato era tanto que invadia seu terreno. "A última limpeza foi feita há mais de um ano e meio. E agora, depois que procuramos a imprensa, a CMTU se mobilizou e fez o serviço. Durante a roçagem quebraram um vidro da minha casa, mas já tiraram foto e a terceirizada disse que arcará com o prejuízo."


De acordo com o morador, foram 40 minutos para que a limpeza fosse concluída. "Eles estavam com umas quatro máquinas. Agora a casa ficou até mais clara porque o mato estava passando do nosso muro. É aranha das grandes, caramujo africano, muito transtorno", enumera.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da CMTU, o proprietário do terreno receberá multa e terá que arcar com a limpeza realizada no fim de semana. "Estivemos lá e vimos que a situação era urgente. A cobrança pela limpeza será feita com base na metragem do terreno", esclareceu a assessoria.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade