Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta manhã

Coletores paralisam serviços e coleta de lixo é suspensa em Londrina

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
31 ago 2016 às 09:31
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma confusão envolvendo coletores e funcionários do setor administrativo da empresa Paviservice, responsável pela coleta de lixo comum em Londrina, paralisou o serviço na manhã desta quarta-feira (31). A greve teria sido motivada pela demissão de um dos coletores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com nota divulgada pela Paviservice, dois coletores foram suspensos por estarem trabalhando durante horário de descanso, "o que configura falta grave, segundo lei trabalhista". Um dos coletores, Edson Gregório dos Reis, que pertencia à equipe dos funcionários suspensos, "inconformado com as punições aos colegas, já que ele não tinha sido punido, ameaçou funcionários do setor administrativo e avisou que pararia a coleta de lixo no dia seguinte". Diante da situação, a empresa demitiu o coletor Edson, que "se negou a sair da sede da empresa e ficou coagindo os outros funcionários no refeitório" a fim de que houvesse a paralisação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


O coletor demitido, Edson Gregório dos Reis, alega que a confusão começou quando ele foi cobrar uma gratificação salarial que seria repassada aos funcionários desde o Carnaval, mas que ainda não foi recebida. "Entrei no escritório da empresa para cobrar a gratificação e perguntei se eles não iam pagar, a moça do RH ficou revoltada e me demitiu. Eu saí sem assinar a demissão e hoje (quarta) quando vim trabalhar eles não me deixaram entrar na empresa. Meus colegas ficaram revoltados e nós resolvemos parar o serviço", disse.

Publicidade


Em relação ao abono, a empresa informou que o benefício já foi depositado junto com o tíquete refeição e deverá estar disponível aos funcionários na quinta-feira (1).


Durante a manhã desta quarta-feira (31), todos os 65 funcionários, entre coletores e motoristas, permaneceram do lado de fora da empresa e a coleta de lixo está suspensa. Para retornarem aos trabalhos, eles solicitam a demissão da funcionária do RH e a recontratação do coletor demitido.

Publicidade


A assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que a empresa Paviservice já foi notificada para que a coleta de lixo seja retomada imediatamente. À Companhia, a empresa informou que "aguarda uma reunião com o Ministério Público sobre o assunto, para um retorno efetivo e, ainda, que a mobilização não foi reconhecida pelo Sindicato, não sendo configurada como greve", informa em nota. A CMTU atesta que o descumprimento de retomar na coleta "implica em multa, a qual será calculada mediante o período paralisado".


A coleta desta quarta-feira abrange diferentes bairros de todas as regiões da cidade. A área central tem a coleta no período noturno. (Colaborou o repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)



Vitor Ogawa/Folha de Londrina
Vitor Ogawa/Folha de Londrina


Vitor Ogawa/Folha de Londrina
Vitor Ogawa/Folha de Londrina

(Mais informações em instantes)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade