Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após greve

Coletores retomam serviços na noite desta quarta-feira em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
31 ago 2016 às 18:35
- Vítor Ogawa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou na tarde desta quarta-feira (31), que a empresa responsável pela coleta de lixo comum em Londrina, a Paviservice, está retomando os serviços e fará o turno da coleta domiciliar da noite, normalmente.

Na manhã de quinta-feira (1º), a empresa deverá regularizar os bairros que não tiveram o lixo coletado nesta quarta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entenda a paralisação dos serviços

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito meses de gestação

Londrina: Grávida de 25 anos tem morte confirmada por dengue no HU

Imagem de destaque
Sessões abertas e gratuitas

Cine Cequinha exibe filmes no Centro Cultural Kaingang e em Colégio no Assentamento Eli Vive

Imagem de destaque
Entre 9 e 13 de maio

Cidadão Cinekombiclube abre inscrições para a oficina “Faça seu Curta”

Imagem de destaque
Valor de R$ 700

UEL: inscrições para bolsas de inclusão social da Fundação Araucária vão até 3 de maio


Os serviços foram paralisados na manhã desta quarta, devido à demissão de um dos coletores. Segundo nota divulgada pela empresa, dois coletores foram suspensos por estarem trabalhando em horário de descanso, "o que configura falta grave, segundo lei trabalhista".

Um dos coletores, Edson Gregório dos Reis, que pertencia à equipe dos funcionários suspensos, "inconformado com as punições aos colegas, já que ele não tinha sido punido, ameaçou funcionários do setor administrativo e avisou que pararia a coleta de lixo no dia seguinte". Diante da situação, a empresa demitiu o coletor Edson, que "se negou a sair da sede da empresa e ficou coagindo os outros funcionários no refeitório" a fim de que houvesse a paralisação.


O coletor demitido, Edson Gregório dos Reis, alega que a confusão começou quando ele foi cobrar uma gratificação salarial que seria repassada aos funcionários desde o Carnaval, mas que ainda não foi recebida. "Entrei no escritório da empresa para cobrar a gratificação e perguntei se eles não iam pagar, a moça do RH ficou revoltada e me demitiu. Eu saí sem assinar a demissão e hoje (quarta) quando vim trabalhar eles não me deixaram entrar na empresa. Meus colegas ficaram revoltados e nós resolvemos parar o serviço", disse.

Durante a manhã desta quarta-feira (31), todos os 65 funcionários, entre coletores e motoristas, permaneceram do lado de fora da empresa e a coleta de lixo está suspensa. Para retornarem aos trabalhos, eles solicitam a demissão da funcionária do RH e a recontratação do coletor demitido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade