Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estação atípica

Com 35,5°C, Londrina bate recorde de temperatura em pleno inverno

Luís Fernando Wiltemburg - Redação Bonde
13 set 2017 às 12:48
- Anderson Coelho/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um inverno bastante atípico, Londrina registra nesta semana as temperaturas mais altas do ano. Nesta terça-feira (12), os termômetros chegaram a 35,5°C, o calor mais forte registrado na cidade em 2017, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). As previsões para esta quinta (14) e sexta (15) mantêm-se na casa dos 35°C, mas os meteorologistas não descartam variações que possam bater a máxima desta terça.

Junto com o calor, permanece o tempo seco e não há previsão de chuva até o fim de semana, pelo menos. O meteorologista do Simepar Paulo Barbieri afirma que o clima seco é uma das características do inverno, mas admite que a estação está atípica este ano. "A temperatura está acima da média", afirma. As mínimas nesta semana, segundo o site do Simepar, estão na casa dos 18°C, o que tem ocorrido pela madrugada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo o meteorologista, as temperaturas só devem cair depois que uma massa de ar frio furar o bloqueio atmosférico que mantém o clima quente e seco, mas, até o fim da semana, não há previsão de que isso ocorra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade