Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Protesto

Com paralisação de funcionários, CMTU espera regularizar coleta em Londrina ainda nesta quinta

Redação Bonde
19 jan 2017 às 09:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Funcionários contratados pela Kurica Ambiental decidiram cruzar os braços na manhã desta quinta-feira (19). A principal reclamação está ligada com a falta de segurança nos caminhões usados para recolher os materiais. Alguns veículos, conforme a denúncia, estão em tráfego constante há mais de dez anos.

A empresa assumiu o serviço de forma emergencial em 20 de dezembro do ano passado. Outras reivindicações são a troca das luvas, que estariam rasgando com facilidade, e os uniformes, que também não foram trocadas. A assessoria de imprensa da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que o diretor de operações, Odivaldo Moreno, tenta uma negociação com diretores da Kurica e representantes dos trabalhadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

A reportagem tentou com a diretora do sindicato da categoria (Siemaco), Izabel Aparecida de Souza, mas ela não retornou as ligações. A expectativa é de que o impasse seja resolvido ainda na manhã desta quinta. Enquanto isso, a área contemplada pela Kurica segue sem a coleta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade