Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Serviço suspenso desde quarta

Com troca de caminhões, coleta de lixo em Londrina deve ser retomada ainda nesta sexta

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
28 out 2016 às 08:47
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O serviço de coleta de lixo em Londrina, paralisado desde a noite da última quarta-feira (27), deve ser retomado nesta sexta-feira (28). A chegada de novos caminhões à empresa Paviservice, responsável pela coleta de lixo doméstico na cidade, provocará a suspensão da greve pelos coletores.

A paralisação foi deflagrada para exigência melhores condições de trabalho, cuja principal reivindicação dos trabalhadores dizia respeito a má qualidade dos veículos. Muitos caminhões encontravam-se com problemas técnicos, como falta de freio, retrovisor e estribo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Após as tratativas, os coletores resolveram suspender a paralisação assim que os novos caminhões cheguem a cidade. A informação que temos é de que os veículos já estão deslocando para Londrina, diante disso, é provável que a coleta do turno desta noite já seja regularizada. Caso os veículos cheguem a cidade a tempo de iniciar a coleta da tarde, o serviço será retomado imediatamente", informou Isabel Aparecida de Souza, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Londrina (Siemaco).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná

Imagem de destaque
Temperatura máxima de 25°C

Previsão do tempo: quinta-feira será de Sol e temperatura amena em Londrina


A reportagem do Bonde tenta contato com os representantes da empresa desde o início da manhã para saber qual o horário programado para a chegada dos caminhões em Londrina. Os veículos estão vindo de Curitiba.


Caso a coleta não seja retomada ainda hoje, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve autuar a empresa com multa proporcional ao prejuízo causado à população com a paralisação do serviço na cidade.

(Matéria atualizada às 10h40)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade