Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a programação

Compaz realiza 9ª edição do Abraço no Lago neste domingo

N.Com
23 set 2017 às 11:54
- Fernanda Circhia/Arquivo/Redação Bonde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (24) será realizado o 9º Abraço no Lago, evento que marca a abertura da 17ª Semana Municipal da Paz. A ação é promovida pelo Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz), em parceria com a organização não governamental Londrina Pazeando.

O evento tem início às 9h, com apresentações artísticas e culturais, como corais, grupos de taiko e capoeira, ao redor do Lago Igapó II, próximo à Avenida Higienópolis. O abraço está previsto para as 10h, quando todos os participantes dão as mãos, levantam-se juntos e abraçam simbolicamente o lago Igapó. Em seguida, continuam as apresentações e os grupos farão piqueniques no local.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O evento contará com a participação do Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld), Rotary Club, além de empresas, escolas e grupos religiosos. Abordará os objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis do Milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) - "17 Objetivos para Transformar Nosso Mundo". A expectativa do Compaz, de acordo com o secretário Charleston Luiz da Silva, é chegar em 6 mil participantes para o momento do abraço. "Há três anos, nós conseguimos dar quase uma volta e meia no lago, com todos dando as mãos. Este ano queremos alcançar esse número de 5 a 6 mil pessoas outra vez e estamos trabalhando em cima disso", ressaltou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

O secretário do Compaz contou ainda que o Abraço no Lago deu origem a outros eventos do mesmo tipo pela cidade. "Nas zonas norte, sul, leste, oeste surgiram outros abraços a partir dessa ideia. Realizamos recentemente o abraço na Concha Acústica, então, essas iniciativas estão fazendo parte da cultura de abraçar", frisou Silva.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade