Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina e região

Completando 4 anos, Batalhão de Operações Aéreas da PM já prestou 1,2 mil socorros

Redação Bonde com assessoria de imprensa
29 set 2016 às 08:18
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) comemorou quatro anos de implantação de uma plataforma em Londrina. A Base, que atende a região Norte e do Norte Pioneiro do estado, já prestou 1.271 atendimentos em missões policiais e de bombeiros. O BPMOA foi criado em 2010 e tem sua sede em Curitiba (PR), mas em 2012 ganhou uma nova base no Norte com o objetivo de apoiar em ações de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil, dando agilidade nas atividades e garantindo qualidade à população paranaense.

Segundo o Comandante do BPMOA, tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, o batalhão é uma unidade exclusivamente de apoio à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. "Nosso objetivo é dar apoio as demais equipes que estão em terra no combate à criminalidade, bem como ajudar nos salvamentos e transporte de vítimas", conta. Ainda de acordo com o Oficial da PM, a base do batalhão na região norte é muito bem equipada e tem auxiliado nas mais diversas ações, sempre procurando dar o melhor atendimento à população paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os tripulantes do BPMOA participaram, na área Norte, de 672 missões policiais militares, entre elas operações policiais programadas, acompanhamento tático de veículos, busca de suspeitos, ocorrência de roubo, ocorrência de sequestro, cumprimento de mandados judiciais, veículos recuperados, ocorrências diversas, plataforma de observação, radiopatrulhamento urbano, transporte de dignitários, rebelião de estabelecimento prisional, dentre outras

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona Sul

Revitalização da Praça da Juventude deve iniciar ainda neste mês em Londrina

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Investimento de R$ 630 mil

Cultura de Londrina abre edital para a seleção de Vilas Culturais


O BPMOA também registrou na área Norte, nestes quatro anos, 599 atendimentos as ações do Corpo de Bombeiros, as quais incluem busca aquática e terrestre, remoção aeromédica, resgate aeromédico, salvamento aquático e terrestre, além de combate a incêndio, operação de Defesa Civil, plataforma de observação e transporte de órgãos.

Publicidade


"Estamos completando quatro anos de atendimento com a base em Londrina e operamos em cerca de 100 municípios em torno de Londrina e próximo à Maringá. Temos um médico e um enfermeiro do SAMU de plantão com todos os equipamentos necessários, além dos nossos tripulantes operacionais multimissão que estão preparados para atendimento em qualquer tipo de situação", afirma o Comandante da Base Norte, major Júlio Cesar Pucci dos Santos.


Ainda segundo o major Pucci, além das atividades policiais e de bombeiro, o BPMOA também faz o transporte de pessoas que necessitam de um atendimento especializado. "Os médicos fazem uma triagem, sendo constatada a necessidade de transferência fazemos o translado, dando agilidade e ajudando na sobrevida do paciente. Esta base em Londrina abrange um número elevado de pessoas no Norte e Norte pioneiro, diminuindo o tempo de resposta e atendendo a população com qualidade", destaca.

EXPANSÃO – A expansão das atividades do BPMOA em todo o Paraná, com a criação da plataforma em Londrina, foi um planejamento do Governo do Estado implantado em 28 de setembro de 2012. As ações no Norte do estado abrangem também toda a região do Norte Pioneiro e contam com um helicóptero e tripulação completa, composta por comandante, copiloto, dois tripulantes operacionais multimissão (que podem agir em qualquer uma das situações atendidas pelo BPMOA), um médico e um enfermeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade