Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
#AdoteoOtto

Conheça Mia, a gata de rua que trouxe alegria para uma família de Londrina

Gabriela Campos - Redação Bonde
19 ago 2017 às 08:56
- Arquivo pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Às vezes um pouco mais escondidos do que os cães, todos os dias milhares gatos abandonados percorrem as ruas de Londrina. A história de hoje é de um desses valentes animais: a gatinha Mia, que há sete meses ganhou finalmente um lar.

A estudante Vanessa Deritti, hoje guardiã de Mia, lembra que, poucos meses antes da mascote aparecer, a família tinha outra gatinha, chamada Nega. "Eu tinha outra gata. Ela viveu por 11 anos e, quando morreu, a família ficou muito abalada. Aí eu queria muito outra, só que até então minha mãe não queria deixar, porque foi sofrido perder a Nega. A gente pega muito amor nos bichinhos e depois que morre a gente sofre muito, né?"

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Contudo, um presente do destino estava prestes a cruzar os caminhos de Vanessa. Seis meses após a morte de Nega, Mia começou a entrar aos poucos na vida da estudante. "Tudo começou quando uma funcionária que trabalha com meu namorado encontrou uma gatinha na rua. Ela levou a gata lá para a loja, deu comida e deixou ela por lá", conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enquanto atravessava a pista

Pedestre é atropelado por carro e caminhão e morre na PR-445, em Londrina

Imagem de destaque
No limite

Com superlotação no PAI, Saúde busca alternativa para ‘desafogar’ atendimentos em Londrina

Imagem de destaque
Grupos de WhatsApp

Vazamento de 'nudes' de Barbosa Neto, pré-candidato a prefeito de Londrina, deve virar caso de polícia

Imagem de destaque
Evento itinerante

Londrina: Fórum da Fiep discute as demandas do setor produtivo


Dias depois os funcionários perceberam que a gatinha estava com a barriga inchada, contudo acreditaram que não fosse nada muito sério. A preocupação veio quando, em um final de semana com previsão de chuva, o namorado de Vanessa comentou que a gata corria o risco de se molhar bastante caso houvesse precipitação.

Publicidade


"O meu namorado disse que ela estava presa em um espaço que não tinha telhado. Como estava marcando chuva para aquele final de semana, eu fiquei muito preocupada. Fiquei muito triste e tentei convencer minha mãe a trazermos a Mia para casa."


Após muita conversa, finalmente veio a liberação. "Trouxemos a Mia para casa. Ela era muito carente e supermagrinha quando chegou aqui. A barriga continuava inchada. Achei bem estranho. Ela começou a apresentar alguns outros sintomas e achamos melhor levá-la ao veterinário."

Publicidade


Ao chegar na consulta, para surpresa da nova família, Mia estava com uma grave infecção nos ovários e no útero. Apesar do susto, a corajosa gata não se abalou. "Ela foi operada com urgência no mesmo dia, mas graças a Deus deu tudo certo."


Hoje, quase um ano depois, Vanessa e Mia são inseparáveis. "Desde então essa ‘atentada’ vem nos dando muita alegria. Mesmo quebrando e derrubando tudo o que vê pela frente" brinca. A estudante ainda completa: "ela veio para encher a nossa casa com alegria novamente".

Publicidade


Quando vc tem uma filha gata e o presente é um rato hahaha 😂😍🐈#gata #mia #presente #filha #rato #amo #minhaprincesa #filhade4patas #boatardinha #quinta

Uma publicação compartilhada por Vanessa Deritti (@vanessaderitti) em

Publicidade


Adote o Otto


O Portal Bonde lançou no início deste mês a campanha 'Adote o Otto', para estimular a adoção responsável de animais em Londrina. A ideia para essa iniciativa surgiu no final de junho, quando foi publicada uma reportagem sobre o abandono de um cachorro, que recebeu o nome Otto, no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


A grande mobilização dos leitores junto às redes sociais revelou que a adoção responsável de animais é um assunto urgente e necessário na cidade. Prova disso é o que aconteceu ao Otto: em 28 de junho, câmeras de segurança da UEL flagraram um homem abandonando o cachorro nas proximidades do Hospital Veterinário (HV).

O Otto, um jovem adulto sem raça definida (SRD), está em busca de um novo lar. Amoroso e super saudável, o cão já foi vacinado e está pronto para ganhar uma nova família. Os interessados em adotá-lo devem entrar em contato com o Portal Bonde de segunda a sexta-feira, em horário comercial, pelo telefone (43) 3374-2387.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade